quinta-feira, 18 de julho de 2013

0 Os invisíveis




Ultimamente tenho-me convencido de que existem pessoas invisíveis no meio da igreja. Não falo da minha congregação em particular, mas da igreja em geral.

Primeiro nos convêm dar uma simples definição de “invisibilidade”. Embora sendo tão óbvio invisível é aquele ou aquilo que não se vê ou não pode ser visto.

Não estou falando aqui de pessoas humildes que mesmo sendo grandes guerreiros da fé, no entanto portam-se de maneira a não aparecer, mas ficam escondidas atrás da cruz de Jesus, de modo que quem aparece nas suas vidas é o próprio Senhor; mas estou falando de pessoas que não são vistas porque são desprezadas, destratadas e muitas vezes abandonadas a própria sorte.

Esses invisíveis estão por ai espalhados em várias denominações evangélicas, sejam elas pentecostais ou tradicionais. Você sabe quem são eles?

Aqueles que ganham um salário mínimo – Sabe aqueles irmãozinhos que sobrevivem com um salário mínimo, ou que às vezes nem têm salário para sobreviver? Você já os viu em posição de destaque nas igrejas? Eles são lembrados e visitados pelos seus pastores? Sabe o porquê? É porque eles enquadram-se na categoria dos invisíveis.

Aqueles que não têm uma bela casa – Vocês podem não acreditar, mas a visão de muitos crentes (e até ministros) imaturos é que aqueles que pagam aluguel de casa pra morar ou que moram num barraquinho na favela, o fazem porque não tem fé o suficiente para determinar e tomar posse de uma mansão. Em muitas igrejas esses irmãos estão no rol dos invisíveis.

Os que não andam desfilando um belo carrão – Coitados dos que andam a pés, de bicicleta ou num carrinho modesto. Diante da visão de alguns gananciosos e carnais esses são tidos como perdedores e derrotados. Como se não bastasse ainda estão na lista dos invisíveis.

Visíveis são aqueles que são bem sucedidos na vida material, financeira, intelectual, etc. A esses são oferecidos os melhores cargos, as melhores oportunidades de falar à igreja, os melhores púlpitos e as cadeiras de honra. Mas ainda bem que a visão de Deus é completamente diferente da dos homens. Já pensou se Deus nos olhasse como os homens nos olham? Certamente estaríamos perdidos.

Enquanto muitos lhe abandonam e desprezam, por causa da sua condição humilde de vida, observe com atenção o que Deus diz:

. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15

. Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Lucas 10:21

Você pode ser invisível aos olhos dos homens, mas jamais o será aos de Deus. E não estamos aqui para ser vistos por homens e sim por aquele que vai nos galardoar pela nossa fidelidade a ele, quer seja no muito, quer seja no pouco, DEUS NOSSO SENHOR!

. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25.23.

João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins