sábado, 11 de agosto de 2012

1 SILÊNCIO!



Dia desses eu estava no culto da igreja em que congrego quando de repente me peguei a pensar: Estou de fato em um culto de louvor e adoração a Deus ou no corredor de um hospital, onde está colocada na parede uma placa bem grande dizendo “SILÊNCIO”?

Lembro-me com muito amor e carinho de alguns cultos que já participei nesta minha caminhada com Cristo, e como choro ao recordar àquelas horas felizes de glória e poder na Igreja, a ponto de nos sentirmos quase na antessala dos céus!

Não sei o que vem acontecendo de alguns anos para cá, mas uma frieza descomunal tem tomado conta de muitas Igrejas a ponto de me fazer “passar mal” durante o culto, tamanha a falta de fervor.

Defendo um pentecostes sadio e equilibrado, não estou advogando em favor de delírios loucos de mentes doentes que extrapolam nos movimentos de corpo e nas gargalhadas santas pra dizer que isso é “poder de Deus”. Defendo sim, um pentecostes bíblico, um culto avivado, uma igreja verdadeiramente inflamada pelo poder do Espírito e saturada pela pregação da Palavra.
                        
Mas sinceramente não sei o que aconteceu. Ouço muitas opiniões, mas ainda não cheguei a uma conclusão satisfatória:

·         Uns dizem que á culpa é da Teologia que abriu espaço para o mundanismo entrar na Igreja, e hoje em dia se tornou até difícil diferenciar entre o mundo e a igreja.

·         Outros afirmam categoricamente que essa frieza é influência da política e das politicagens que entrou sorrateiramente nos arraiais cristãos.


·         Há ainda aqueles que afirmam que a culpa é da “televisão” com suas novelas e filmes imundos que infestaram a mente dos crentes e mudaram o seu comportamento. Isso sem falar da péssima influência do uso indiscriminado e sem controle da internet.

·         Outros dizem que é por causa de ministros frios e sem compromisso com Deus, que têm abortado o poder e a manifestação de Deus no meio da Igreja.

·         Também já vi aqueles que alegam que isso acontece devido a crescente onda de pecados no meio cristão (adultérios, prostituições, corrupção, etc.).

Pra ser sincero eu ainda não sei a resposta pra imposição desse silêncio no meio do povo de Deus, e você sabe?

De uma coisa eu tenho certeza: Precisamos de um socorro urgente da parte de Deus, antes que da fila do hospital, passemos a UTI e posteriormente ao necrotério sem que a nossa situação tenha chance de retorno.

João Augusto de Oliveira



1 comentários:

  1. Pior que e verdade eu nao participei dos cultos de antigamente mais ja imagino como eram. Que Deus te abencoe muito!

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins