sexta-feira, 26 de agosto de 2022

0 Reflexão Bíblica - Até quando Senhor?




 

“Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão?” Hc 1:2-3a

 

Habacuque, um dos grandes profetas de Deus, também conhecido como “profeta do avivamento”; foi um homem que fez grandes perguntas para o Senhor, inclusive sobre a sua justiça nesse mundo perverso.

Nesta época, o povo de Deus vivia uma grande crise moral, social, jurídica e espiritual. Neste cenário, o profeta cujo nome significa “abraço ou abraçar”, realmente abraçou a causa do Senhor e lutou com Deus em oração até que do céu viesse a resposta aos seus questionamentos.

Vivemos uma época muito similar a do profeta, pois em todos os lugares vê-se a injustiça, os desmandos de autoridades políticas e por que não falar que o caos tem se instalado até mesmo na religião institucionalizada. Faz-se necessário perguntar ao Senhor mais uma vez: Até quando, SENHOR?

·         Até quando, SENHOR – Veremos o mal prevalecer em nossa sociedade e parece que ninguém faz absolutamente nada para resolver?

 

·         Até quando, SENHOR – Seremos roubados por aqueles que deveriam “bem governar” sobre nós; a ponto de vivermos em situação de pobreza e miséria?

 

·         Até quando, SENHOR – Veremos a violência crescer em nossas ruas a ceifar e ferir centenas e centenas de vidas inocentes; enquanto nossas autoridades apenas contemplam  a dor e não fazem nada para resolver o problema?

 

·         Até quando, SENHOR – Estaremos numa igreja estagnada, enquanto deveria ser sal e luz nesse mundo tenebroso?

 

·         Até quando, SENHOR – Veremos disputas na casa de Deus por cargos, posições oportunidades, enquanto o mundo caminha para o abismo, precisando de uma palavra de salvação e vida?

 

·         Até quando, SENHOR – Olharemos a tua casa ser transformada em palanque eleitoral e balcão de negócios, a fim de favorecer homens gananciosos, cujo único objetivo é enriquecer às custas do povo pobre?

 

·         Até quando, SENHOR – Não virás a nós com justiça e salvação aos teus filhos, que em ti aguardam de dia e de noite? Pois o que mais vemos são homens corruptos e desonestos, até mesmo no meio da Igreja está cheio deles. Precisamos urgentemente da intervenção do Senhor.

 

Por isso clamaremos cada dia mais e buscaremos a face do Senhor; até que se derrame sobre nós o Espírito lá do Alto (Isaías 32.15)

 

Amém.

 

Fraternalmente,

 

João Augusto de Oliveira

 

 

 

 

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins