domingo, 19 de agosto de 2012

0 A importância da presença de Deus


Disse mais o SENHOR a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e o povo que fizeste subir da terra do Egito, à terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei.

E enviarei um anjo adiante de ti, e lançarei fora os cananeus, e os amorreus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus.

A uma terra que mana leite e mel; porque eu não subirei no meio de ti, porquanto és povo de dura cerviz, para que te não consuma eu no caminho. Êxodo 33.1-3

A coisa mais importante da nossa vida não é ter um carro novo, uma boa soma de dinheiro no banco, um bom emprego, uma boa formação acadêmica, etc. Pois nós podemos viver tranquilamente sem qualquer dessas coisas, mas o importante sim é a presença de Deus em nossas vidas, pois sem ela nada podemos fazer.

Os filhos de a Israel que o digam, eles provaram o sabor da possibilidade de perder a santa presença de Deus em suas vidas e na sua peregrinação rumo à Canaã.

Deus usou Moisés como seu instrumento para libertar o seu povo da escravidão e leva-los a uma terra boa, a uma terra que manava leite e mel. Deus então os conduziu com mão poderosa pelo deserto e supriu todas as suas necessidades. Mas um determinado dia Deus se cansou (linguagem figurativa) da desobediência e das rebeldias dos israelitas e então disse a Moisés: “... porque eu não subirei no meio de ti, porquanto és povo de dura cerviz...”

Hoje em dia, estamos vivendo como nunca, dias de desobediência e rebeldia quase que generalizada contra os mandamentos e as ordenanças de Deus. Já não se fala mais em obedecer à voz de Deus, e qualquer que fala em santidade e vida transformada (em todos os sentidos) é tido por cafona. SERÁ QUE A PRESENÇA DE DEUS ESTÁ CONOSCO?

Hoje em dia temos pregadores formados em Teologia, cantores com uma bela formação em música, pastores formados em administração de empresas, templos bem ornamentados, etc. Mas onde está o SENHOR DEUS, SERÁ QUE ESTÁ MESMO CONOSCO?

Se ele está mesmo conosco então eu pergunto: Porque então quase que não acontecem mais conversões verdadeiras, batismos no Espírito Santo, milagres gerais no meio da Igreja, vidas verdadeiramente transformadas, etc.?

Será que Deus está conosco incondicionalmente? Será que podemos viver em adultério, prostituição, rebeldia, mundanismo, etc. E mesmo assim abrir a boca e dizer: O SENHOR NOSSO DEUS ESTÁ CONOSCO”?

Será Deus dono de lixão público para permanecer conosco mesmo quando continuamos a pecar habitualmente como qualquer ímpio sem Deus? Não estou dizendo aqui que não podemos errar; errar é humano, mas têm pessoas que gostam do pecado e tomam prazer em viver em desobediência e acham que Deus tem a obrigação de estar com elas, SERÁ QUE ELE ESTÁ MESMO?

CUIDADO para não se enganar e achar que está servindo a Deus, enquanto presta um serviço a SATANÁS e caminha a passos largos para o INFERNO!

João Augusto de Oliveira





0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins