sábado, 2 de junho de 2012

0 Religião X Política



Mais uma vez estamos em ano de “eleições” municipais, onde nós como cidadãos vamos escolher através do mecanismo do “voto”, nossos representantes legais para governar o município.

Conforme reza a CARTA MAGNA (Constituição Federal) em seu artigo 1º, parágrafo único - (Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição).

Podemos e devemos exercer o nosso direito de cidadania, votando em nossos representantes sejam eles na esfera Federal, Estadual ou Municipal. Disso eu não discordo e jamais discordarei.

Vou até mais longe; e acho que como cristãos que acreditam em Deus e vivem sob a égide de uma doutrina sadia moralmente e espiritualmente; devemos ser bem “seletos” em nosso voto, ou seja, na escolha daqueles que vão nos representar.

Também quero deixar bem claro que não sou contra evangélicos se candidatando a cargos políticos nestas três esferas que citei anteriormente; e até acredito que na medida do possível, o evangélico que se preza pode até escolher um candidato “crente”, desde que seja moralmente limpo, honesto, e tenha bons projetos a apresentar; do que escolher um que tenha pontos de vista totalmente antagônicos ao Evangelho e a manutenção da vida moral da sociedade.

Bem, ditas essas palavras introdutórias, quero dizer que tem uma coisa que está acontecendo no meio do povo de Deus que eu não concordo e jamais concordarei: “A UNIÃO ESPÚRIA ENTRE POLÍTICA E EVANGELHO”. Uma coisa é votar e exercer o seu direito de cidadania; mas outra totalmente diferente é associar o Evangelho de Cristo e vender a Igreja do Senhor para os políticos e seus partidos. E “PASMEM”, mas é o que está acontecendo em larga escala no meio do povo de Deus.

Sob a bandeira de orientação sadia ao povo que não sabe votar; líderes comprometidos com o sistema sujo e podre de uma política corrupta que tem infestado o nosso país, estão simplesmente vendendo o povo de Deus, a Igreja que Jesus comprou com o seu sangue a “QUEM PAGAR MAIS”.

Não peço desculpas pelas minhas palavras nem temo represálias, o que estou escrevendo aqui é o que defendo pessoalmente; seja na Escola Bíblica onde ajudo como professor (pela misericórdia de Deus); seja pregando no púlpito, ou seja, numa simples conversa pessoal. Igreja é Igreja, Política é Política. Os governantes da nação devem respeitar a igreja, assim com essa, deve também lhes prestar o mesmo respeito. Mas respeito não significa alienação, respeitar não quer dizer ajuntar-se a ele nas suas tramoias e falcatruas.

Que o povo de Deus acorde para a realidade. Estamos sendo vendidos (desculpem a redundância) a partidos políticos que muitas vezes defendem ideais totalmente contrários aos valores do Evangelho. E nós, como cordeirinhos estamos sendo levados ao matadouro sem ao menos dizer uma palavra de “PROTESTO”.

Não vote em crente só porque diz que é crente; vote em quem tem moral, vida limpa, caráter e boas propostas de governo. Muitos daqueles que nas eleições visitam nossas congregações, batem nas nossas costas e nos apertam as mãos acaloradamente, eu lhes digo: Procurem eles após as eleições pra ver se te atendem; ou será que eles voltam às nossas Igrejas após passado o período eleitoral pra saber o que a comunidade precisa? ACORDA POVO DE DEUS, NÃO SE DEIXA SER MANIPULADOS DESSA FORMA!

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins