segunda-feira, 18 de junho de 2012

0 Papa acusa pedófilos de 'solapar credibilidade da Igreja'




O Papa Bento XVI declarou neste domingo, em uma mensagem por ocasião do 15º Congresso Eucarístico Internacional, concluído em Dublin, que os religiosos pedófilos "solapam a credibilidade da mensagem da Igreja", quebrando "de maneira terrível" a fé dos fiéis.
Em mensagem em tom especialmente duro, citando concretamente os casos de pedofilia registrados na Igreja irlandesa, o Papa afirmou que a "gratidão e a alegria da história tão grande de fé" dos irlandeses "se viu recentemente abalada de uma maneira terrível com a revelação dos pecados cometidos por padres e pessoas consagradas contra gente sob seus cuidados".
"No lugar de lhes mostrar o caminho para Cristo, para Deus, de lhes dar um testemunho de sua bondade, abusaram deles, solapando a credibilidade da mensagem da Igreja".
"Como se explica que pessoas que recebem regularmente o corpo de Cristo e confessem seus pecados no sacramento da penitência tenham pecado desta maneira? Isto segue sendo um mistério, mas é certo que seu cristianismo não é alimentado pelo encontro gozoso com Cristo: se tornou uma mera questão de hábito".
Investigações realizadas pelo Estado irlandês revelaram diversos casos de abusos sexuais cometidos nas décadas passadas por padres pedófilos neste país majoritariamente católico, assim como tentativas dos líderes da Igreja para tentar ocultá-los.

OBS: Não tenho nenhum intuito de ser juiz de causa alheia, pois sei muito bem que não tenho esse direito. Mas gostaria apenas de expressar o que penso a respeito desse “calvário” vivido pela Igreja Católica.
Em minha modesta e singela opinião, o que está acontecendo é que a Igreja Católica está colhendo os frutos do seu funesto plantio. A Igreja Católica durante esses tantos anos de ação e atuação, tem se posicionado de forma antibíblica e antiética ao proibir que homens e mulheres (PADRES E FREIRAS) que foram criados por Deus para contrair matrimônio e serem felizes com a satisfação sexual saudável, sejam obrigados a suprimir seus desejos, paixões e necessidades em nome de um “CELIBATO” criado por homens desprovidos de entendimento e amor para com a vida alheia.,
Que Deus tenha misericórdia dessas vidas que têm sido abusadas por esses “religiosos doentes”; e que a justiça seja feita, no sentido de punir os malfeitores e amenizar a dor dessas vítimas e suas famílias.
João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins