segunda-feira, 8 de agosto de 2011

0 Televisão – Sabemos mesmo filtrar o que é bom?


A televisão, como todos nós sabemos é um invento sensacional. Podemos dizer que muitas coisas mudaram no mundo, depois da invenção da TV.
Muitas coisas melhoraram, porém muitas tornaram-se piores depois dessa descoberta fantástica. É só olharmos uma foto qualquer do mundo antes da invenção da TV, para constatarmos as mudanças ocorridas na sociedade de forma geral.
Como sabemos, durante várias décadas, igrejas como “A Assembleia de Deus” entre outras proibiram categoricamente o uso da televisão na casa dos crentes. Atribuindo a este invento tecnológico um ar diabólico. Disciplinando e até excluindo alguns que persistiam em assistir televisão.
Mas, os anos se passaram, o conhecimento avançou muito e as proibições começaram a cair (se bem que ainda existem casos isolados), mas no geral, estamos agora liberados a assistir a telinha. Agora então, com a oportunidade de comprar telonas de plasma a baixo preço e com financiamentos em vários meses, quase todos estão nessa moda. Conheço casas de crentes que têm cinco aparelhos de televisão.
Aonde quero chegar? Deve ser isso que você está se perguntando, não é? Bem. Não concordo e nunca concordei com a proibição discriminada da televisão (proibição sem explicação alguma), como também acho perigosíssima essa onda de liberalismo a que chegamos.
Afinal de contas a televisão traz muita coisa boa, mas sejamos francos: O que ela joga de “lixo” dentro de nossas casas e em nossas mentes diariamente não é de se ignorar. Ou eu estou sendo radical demais?
O que quero dizer é que essa “liberdade” que ganhamos está se tornando perigosa para muitos. Que, sem tomar conhecimento do perigo que os rodeiam, simplesmente estão aceitando “tudo” que a telinha está lhes oferecendo. Desde novelas com temas homossexuais, reality shows (casa dos artistas, big brother e fazenda). Temos de tudo e mais um pouco.
Olha bem para as tão famigeradas “novelas”! O que elas oferecem de bom? Absolutamente nada! É adultério, prostituição, roubalheiras, drogas, homossexualismo, desprezo a moral e aos valores cristãos, etc.
E os filmes então? Uma grande maioria deles incentivam o uso de drogas, a violência, a prostituição, etc.
Sem falar em programas de reality shows! Posso estar errado, mas a meu ver uma pessoa de vergonha, não para pra ficar horas em frente à televisão vendo corpos de homens e mulheres sendo expostos em vitrine, nada mais. Sem falar nos milhões que são arrecadados com essa pouca vergonha.
Não estou propondo que desliguemos, quebremos e joguemos fora as nossas TVs (se bem, que não seria má ideia), mas o que estou propondo é que aprendamos a filtrar aquilo que entra em nossa mente. Afinal de contas temos a mente de Cristo, pelos menos eu tenho! Não podemos abrir discriminadamente as portas da nossa casa e de nossa mente para receber todo “lixo” que é oferecido pelas programações televisivas.
Se você acha que eu sou exagerado e legalista, lhe convido: Pense, faça uma reflexão na sua vida quando você quase não assistia tv!  Como você era na igreja, na obra de Deus, nos cultos? Era avivado, cheio de Deus, trabalhador na obra, e agora?
Existe um velho adágio que diz: “O pior cego, é aquele que não quer ver”. Espero que não seja esse o seu caso.
     Em Cristo,
                                João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins