sábado, 4 de junho de 2011

0 O que está acontecendo com as “Livrarias Evangélicas”?





O que está acontecendo com as “Livrarias Evangélicas”?



     Particularmente eu gosto bastante de uma boa literatura. Não somente a evangélica, mas diversas literaturas seculares como livros de direito, psicologia, história, etc. trazem sempre vários benefícios à vida de quem lê.
    Com modéstia confesso que tenho uma pequena biblioteca de quase 70 títulos da literatura evangélica (pois é a que mais gosto) em minha casa. É muito pouco eu sei, mas devagarinho estou quase chegando lá.
     Dia desses fui (como às vezes faço) a uma livraria comprar mais um livro e qual não foi o meu espanto quando buscando pelas prateleiras o que procurava deparei-me com uma série de literaturas no mínimo, inconvenientes a uma livraria evangélica.
     Pensei comigo: Parece que o negócio é ganhar dinheiro não importa o custo. Não interessa se disseminamos modismos, heresias, etc. o importante é vender. “Vamos dar ao público o que eles querem” é o que dizem alguns. Nessa onda pouco importa se agradamos a Deus ou não. Até parece que o lema de algumas livrarias é: “se agradamos ao público, não importa a quem desagradamos”.
     Alguém pode me perguntar: O que você viu que tanto o deixou indignado?  Vi desde livros de autoajuda, a CDs e DVDs de grupos heréticos, teologias estranhas e assim por diante. Sinceramente não consigo admitir a hipótese de uma livraria pôr a venda em suas dependências material de um conjunto como “voz da verdade”. Esse conjunto é declaradamente herege e não faz questão de esconder isso de ninguém.  Pois Através de seus “hinos” e escritos eles disseminam as suas heresias como o “unicismo” e o desprezo a “doutrina bíblica da Santíssima Trindade”.
    Como um proprietário de livraria evangélica que crê na doutrina da Trindade e na fórmula batismal em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (conforme ensinado pelo Senhor Jesus) pode admitir um material dessa natureza em suas prateleiras, de pessoas que simplesmente zombam e desprezam este santo ensino? Parece até (e desculpem se estou sendo pesado demais) que a tônica de alguns é: Desprezamos a palavra de Deus em nome do vil metal ($). Afinal de contas o que tem valor é nossa integridade cristã ou apenas ganhar dinheiro?
   Porque não falar em livros de autores como Kenneth Copeland, Benny Hinn, Kenneth E. Hagin, entre outros? Todos eles disseminadores de heresias grosseiras contra a pessoa do Senhor Jesus e sua obra vicária e expiatória na cruz. Quer um exemplo? Então leia - “Você pensa que o castigo pelo nosso pecado foi morrer sobre a cruz (falando de Jesus)? Se assim fosse, os dois ladrões poderiam ter pago o preço. Não, a punição foi descer ao próprio inferno e lá cumprir a pena, separado de Deus”
.
“Deus” disse a Kenneth Hagin:
“Em primeiro lugar ... não ore mais sobre dinheiro ... Peça o que precisar.” ... O Senhor continuou: “Você diz: ‘Satanás, tire suas mãos do meu dinheiro’ ... Diga: ‘Ordeno...’, nomeando o que quer ou deseja.” Eu disse ao Senhor: “Senhor, não creio que queira que as nossas necessidades sejam satisfeitas – mas, sim, os nossos desejos?” Ele replicou... “no Salmo 23 está escrito... está escrito: ‘O Senhor é o meu pastor, nada me FALTARÁ’.” ... [Portanto, Deus continua] “Peça o que precisa ou deseja. Diga: ‘Satanás, tire as mãos das minhas finanças’. Depois diga: ‘Ide espíritos ministradores, e façam o dinheiro chegar’  (FONTE:
Cristianismo em Crise, CPAD, p. 175).
     Esses são somente alguns exemplo de vários outros que você pode encontrar, ou melhor se envenenar, ao ler obras como a desses homens que acabei de citar e de tantos outros que existem por ai. Alguém pode argumentar: Mas será que isso é tão grave assim? O apóstolo Paulo ao escrever a Timóteo ele diz “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; pois fazendo isso, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”. 1° Tm 4.16.
    Faço uso aqui das palavras de um certo irmão que disse:  O que seria de algumas dessas “livrarias” se Jesus entrasse lá com um azorrague de cordas?
    Portanto tenha cuidado ao comprar um livro para leitura e meditação. Você pode estar comprando um saco de veneno doutrinário e teológico, que vai te matar aos poucos.
      Na paz de Cristo,
      João Augusto de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins