terça-feira, 14 de junho de 2011

0 A dedicação dos fanáticos x o descaso dos cristãos



A dedicação dos fanáticos
x o descaso dos cristãos
Domingo (12/07/2011) assisti a uma matéria na rede Record de televisão que chamou muito a atenção.

A matéria consistia no fanatismo que toma conta de alguns na Cidade de San Pedro Cutud, nas Filipinas. Onde um grupo de fanáticos se autoflagelam e se crucificam - de verdade - numa cruz madeira para com isso tentar: “agradar a Deus”.

A primeira pergunta que nos veem a mente é: Como alguém pode praticar uma barbaridade dessas e achar que com isso está agradando a Deus?

Como pode um ser humano dotado de inteligência, volição e poder de decidir os seus próprios caminhos ser levado a praticar tamanha sandice?

Porém, quando analisamos a Bíblia vemos o apóstolo João nos dizer que o “mundo jaz no maligno” então isso não nos espanta, afinal de contas conforme diz o apóstolo Paulo “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos”. Então ele leva o ser humano a praticar as mais improváveis barbaridades e com isso achar que está agradando a Deus.

A segunda pergunta que nos veem a mente é: Como podem os fanáticos serem dotados de tamanha dedicação e zelo, enquanto que nós – os cristãos – muitas vezes somos tão relapsos em relação do nosso Deus?

Não estou propondo que os cristãos devam se autoflagelarem, ou se crucificarem em nome de Deus, etc. não me entenda mal. O que quero dizer é o seguinte: Se estes fanáticos têm a coragem de dar até a sua própria vida em nome daquilo que eles acreditam ser a verdade; qual deveria ser então a dedicação dos cristãos no “servir ao verdadeiro e Único Deus”?

Para àqueles que ainda não entenderam falarei com outras palavras. Enquanto os fanáticos, os muçulmanos, os espíritas, etc. fazem sacrifícios horrendos por aquilo que eles acreditam; nós os cristãos, tratamos as coisas de Deus com um descaso de dar dó. Já pensou na falta de dedicação de muitos para com a Palavra de Deus (A Bíblia Sagrada), para com o templo (os cultos)? E porque não falar do relaxo em relação ao cumprimento da grande comissão que nos ordenou o Sr. Jesus Cristo, “ide”?

Fico pensando se Deus fosse nos julgar por estes critérios... Acredito que iríamos corar de vergonha na presença dos fanáticos. Que Deus nos ajude a deixarmos a preguiça, o relaxo e o descaso de lado e servirmos ao Nosso Deus assim como ele merece ser servido.

Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Salmos 100.2
Do vosso conservo em Cristo,
                                                       João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins