sexta-feira, 17 de junho de 2011

0 REFLEXÃO – O poder curador do perdão


REFLEXÃO

O poder curador do perdão

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.Mateus 6:12
Existem na universal oração do Pai Nosso, ensinada pelo senhor Jesus aos seus discípulos grandes “verdades espirituais”, dentre elas o poder curador e restaurador do perdão.
Uma das verdades mais negligenciadas por nós concernente a essa oração modelo, eu diria que é exatamente essa – o ensino acerca do perdão.
É difícil perdoar, essa é uma verdade incontestável. Mas eu diria que é ainda mais difícil viver sem perdoar. A ciência comprova que pessoas que não aprendem a liberar o perdão são pessoas ansiosas, estressadas, depressivas, etc.
Existem situações na nossa vida que de primeiro plano a reação é a de dar o troco, revidar e assim por diante. Porém, a Bíblia e a ciência comprovam que as pessoas que vivem realmente saudáveis e felizes são aquelas que aprendem a pedoar.
O perdão é uma dádiva divina – Já dizia um certo pensador – e eu concordo plenamente. Ninguém em sua própria humanidade tem condições plenas de liberar perdão incondicionalmente. Mas é justamente para isso que Jesus veio, sofreu, perdoou os seus algozes, morreu e ressuscitou justamente para nos dar o exemplo e nos ajudar a fazer o mesmo.
Portanto se você foi ofendido, maltratado, insultado ou coisa semelhante não pague com a mesma moeda (adágio popular),  peça a Deus que lhe dê o poder de liberar o perdão e ser assim participantes da natureza divina.
Conheço pessoas amargas, afastadas da igreja, decepcionadas com tudo e com todos. Porque um dia alguém o ofendeu e caluniou,  e ela não conseguiu liberar o perdão e tornou-se um espectro em forma de ser humano – não vive, existe – porque uma coisa é viver outra e existir. O amigo leitor vive ou existe? (risos).
O perdão é tão importante que pode até decidir nosso destino eterno, senão vejamos:
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Mateus 6:14
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:26
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. Mateus 18:35
Pais, pedoem os vossos filhos, filhos perdoem os vossos pais, esposas perdoem os vossos maridos e vice versa. Pastores perdoem seus obreiros que vos caluniaram e vós obreiros perdoem os vossos pastores. Aprendamos com o Senhor Jesus a perdoar e assim vivermos uma vida com qualidade
Que Deus em Cristo que nos perdoou os pecados e não lembra mais deles, nos ajude a fazer o mesmo e nos dê paz, alegria e vida abundante em nome de Jesus.
Do vosso conservo em Cristo,
                                             João Augusto de Oliveira.






0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins