sexta-feira, 26 de agosto de 2011

0 As coisas estão ruins? Não reclame, poderia estar pior!


Há dois dias, sofri um acidente. Fui buscar minha filha de 11 anos na escola onde ela estuda, e como costumo fazer, fui de bicicleta. A peguei na escola e no meio do trajeto, um veículo colidiu na traseira da bike em que estávamos – fomos jogados ao chão e já viu...

   Minha filha ficou desacordada, e eu... Tinha que tentar ajuda-la, junto com algumas pessoas que estavam no local. Um bombeiro que ia passando (que menciono com honra) chamou o resgate e fomos então para o Hospital.

Chegando lá é que o caos estava começando.  Eu imaginei que tínhamos nos machucado, mas qual, o que vi lá foi simplesmente desolador.  Pessoas amontoadas pelos corredores parecendo bois para o abatedouro, outras gemendo de dores na sala de “emergência” onde estávamos. Foi ai que cheguei a uma conclusão: Se as coisas não sua vida não andam bem, e você acha que tem o direito de reclamar – pense bem – elas poderiam estar bem piores.

Passarei a falar apenas de mim, na primeira pessoa. Enquanto eu estava ali todo ralado, tinham pessoas perdendo parentes que sofreram acidentes de moto;

Enquanto eu tomei uma pancada na cabeça, mas estava e estou lúcido (pelo menos eu acho) vi pessoas que sofreram traumatismo e desacordadas que estavam, partiram para a eternidade sem ter uma chance de dizer “adeus” aos seus amados;

Enquanto eu passei minutos na sala de raios-X, para depois descobrir que graças a Deus não tinha tido nenhuma fratura (minha filha também não), vi pessoas que quebraram ossos e devem estar se preparando para andar de muletas ou de cadeira de rodas.

Por isso meu amigo, pense bem antes de reclamar do seu emprego. Pense em quantos estão desempregados,

Pense antes de reclamar da sua casa (que pejorativamente) você chama de “barraco”, tem milhares morando embaixo da ponte,

Antes de reclamar, porque o bife ficou meio cru, ou o bolo assou demais, olhe em volta e veja quantos que ainda hoje, enquanto você lê, não fizeram uma refeição diária.

Portanto se estiver ao seu alcance, ajude o cansado a encontrar repouso, o cego a encontrar o caminho, o faminto a se alimentar. Mas se não puder fazer nada disso, pelo menos “pare de reclamar” um pouco da vida e passe a ser grato a Deus pela dádiva da Existência.

            Do vosso conservo em Cristo,

                 João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins