quinta-feira, 6 de setembro de 2012

0 Reverendo Moon líder da Igreja Unificação morre aos 92 anos de pneumonia



O Rev. Moon que é conhecido no meio cristão/evangélico por afirmar ter tido um encontro com Jesus aos 16 anos de idade e segundo a teologia do Moonismo, Jesus não completou a salvação completa, que só se concretizará através do casamento e constituição de uma família perfeita. -Confira e comente…

 

Sun Myung Moon, reverendo e fundador da Igreja da Unificação, morreu neste domingo segundo a agência sul-coreana Yonhap. Moon estava internado há duas semanas por causa de uma pneumonia em um hospital que pertencia à igreja perto de sua casa em Gapyeong, no nordeste de Seul.

 

Sua mulher e filhos estavam ao seu lado. Moon nasceu em uma cidade que hoje pertence à Coreia do Norte, e fundou o movimento religioso em 1954, depois de sobreviver à Guerra da Coreia. Ele pregava novas interpretações das lições da Bíblia.

A origem da seita está relacionada à crença de que Moon, aos 16 anos, encontrou-se com Jesus, que o teria inspirado a desenvolver uma doutrina que defende o trabalho e o fortalecimento do casamento e da família como princípios fundamentais do ser humano.

Leia o que prega a teologia Moonismo:

 

“De acordo com a teologia do Moonismo, o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa. No Entanto, como comenta Bjornstad, “uma Nova Era teve início em 1960: ‘Naquele tempo, a profecia sobre as bodas do cordeiro, que se encontra no capítulo 19 de Apocalipse, cumpriu-se. Assim, o Senhor do Segundo Advento e Sua Esposa tornaram-se os Verdadeiros Pais dos homens” (1960 happens to be the year in which Rev. Moon married his wife Hak-Ja Han) – Grifo nosso.

 

“Este messias irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus nunca completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo.” (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63).

 

Segundo o site Huffington Post, a igreja ganhou notoriedade e fama nas décadas de 1970 e 1980 por realizar casamentos em massa de milhares de fiéis, muitas vezes de diferentes países, a quem Moon combinava em uma tentativa de construir um mundo religioso multicultural.

 

A seita estaria presente em mais de 120 países e teria, segundo seus seguidores, mais de 5 milhões de fiéis em todo o mundo. No Brasil a igreja tem forte presença e, no Mato Grosso do Sul, foi investigada em 2002 por lavagem de dinheiro.

 

A Igreja da Unificação do reverendo Moon, através da Associação das Famílias para a Unificação e a Paz Mundial, instalou-se, nos anos 90, em área situada em municípios do sudoeste de Mato Grosso do Sul, chegando a ter um total de 16 fazendas. Um dos projetos mais conhecidos é a fazenda New Hope, de 22 mil hectares. A igreja também investe em esporte, possuindo seis times de futebol, sendo dois no Brasil: o Atlético Sorocaba (SP) e o CENE, de Campo Grande (MS).

 

O movimento foi acusado pelo Ministério Público Federal brasileiro de lavagem de dinheiro e ameaça à soberania nacional. Críticos acusam o grupo de lavagem cerebral, messianismo, anti-semitismo, tráfico de armas e até abuso sexual das mulheres que entram na seita.

 

-Confira alguns artigos sobre o Reverendo Moon postado no inforgospel que traz denuncias do Pr. Enoque sobre  envolvimento do Pr. Manoel Ferreira com a seita do Reverendo. CLIQUE AQUI e comente…

 


 

OBS: Respeitando nesse momento o sofrimento e a perda da família do Sr. Moon, mas não posso deixar de fazer algumas perguntas nesse momento aos líderes e adeptos da seita presidida pelo mesmo:

·         Se ele era o Messias, que iria dar continuidade à obra iniciada por Jesus, como pôde morrer?

·         Com a morte dele a obra de Jesus, a qual ele estava fazendo acaba?

·         Ele tinha o poder de transferir essa obra aos seus filhos, netos, etc?

·         Um homem que tanto blasfemou e deturpou o evangelho estará no “CÉU OU NO HADES”?

·          

João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins