terça-feira, 11 de setembro de 2012

0 Reflexão Bíblica - Tempos difíceis para pregação da Palavra Genuína




Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: 

prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina;

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvido,

 se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas (II Tm 4.1-4)

Estamos diante de tempos realmente difíceis, e não estou falando única e tão somente em relação mundo-igreja; mas estou falando de grandes dificuldades na Igreja, ou seja, em meio ao povo de Deus.

Quando Paulo escrevia ao jovem pastor Timóteo a sua segunda epístola, também chamada de “a epístola de prisão”, visto que foi escrito quando do seu encarceramento e posteriormente a sua morte. Paulo escrevia a Timóteo uma mensagem que se encaixa perfeitamente na realidade dos dias hodiernos, parece até que Paulo direcionava esse ensino diretamente a nós, a igreja da era atual.

Pois estamos realmente vivendo tempos em que muitas pessoas já não suportam mais a “sã doutrina” de Nosso Senhor Jesus Cristo, e ridicularizam a qualquer que ainda se atreve a defender a santidade, a pureza e a ética moral na vida cristã devocional.

Parece que a única coisa que algumas pessoas desejam ouvir são mensagens e ensinos que venham a massagear o seu ego e a trazer promessas mirabolantes de prosperidade sem compromisso com Deus e com a sua Palavra.

Os pastores e pregadores que versam nos púlpitos do Brasil, acerca de assuntos como salvação, arrependimento de pecados, segunda vinda de Jesus; são tidos como quadrados, ultrapassados, antiquados, etc. Pois as pessoas têm coceiras nos ouvidos e já não mais suportam ouvir a verdade.

Pelo contrário, ao invés de ouvir a verdade, muitas pessoas procuram mestres e igrejas sem compromisso com Deus e que pregam o que as pessoas querem ouvir. Desprezam os verdadeiros profetas de Deus e valorizam profetas mentirosos, gananciosos, avarentos e enviados por Satanás para corromper a verdade do evangelho.

Mas se você ainda é um profeta de Deus, um pregoeiro da verdade e da “sã doutrina”; então não se venda por um prato de lentilhas para deturpar o evangelho de Cristo. Mas faça como disse Paulo a Timóteo: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina”.

Que Deus em Cristo continue te abençoando!

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins