quarta-feira, 9 de maio de 2012

0 Esse é o meu Deus


O Deus que eu amo não habita em altares, o Deus que adoro reina em todos os lugares;

Este Deus não se deixa barganhar por ninguém; assim como ajuda o rico ajuda também o pobre.

Um Deus tão grande, que a Bíblia diz que habita na Eternidade; mas também habita no coração de todo o contrito;

O Deus que creio não se importa se eu sou rico ou pobre; se intelectual ou analfabeto, se bonito ou feio. Ele me ama assim como eu sou e me ajuda aonde que eu vá.

O Deus da alguns é um carrasco que está assentado no trono com um chicote para açoitar a todos aqueles que não conseguem cumprir todas as suas exigências. O Deus que creio é um Deus de amor (não deixando de lado a sua justiça), e ele nos compreende e sabe que somos pó.

O Deus que alguns me falam é um Deus Papai Noel (ho,ho,ho), que com um saco de presentes, sai por ai distribuindo dádivas a todos aqueles que seguem as suas regras.

O Deus que adoro é aquele que ajuda o necessitado, socorre o humilhado, ampara o aflito; mas não deixa de castigar e repreender aquele que teima em errar em seu caminho;

O meu Deus é aquele que Isaías diz que está assentando sobre a redondeza da terra (linguagem figurada), falando da sua grandeza para operar milagres extraordinários na vida dos seus.

Diante deste Deus o meu problema não é nada. Devo crer na grandeza e no amor dEle para receber a sua benção, o seu carinho e o seu perdão.

O meu Deus é um Deus que tem compromisso com aquele que tem compromisso com Ele. Portanto, àqueles que andam na sua presença em retidão, que descansem em paz, pois: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins