sexta-feira, 18 de maio de 2012

0 E você ainda deseja a volta de Jesus?





Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22.20

Ouço hoje em dias muitas pessoas arrogarem que Jesus não vai mais voltar, e se voltar, com certeza demorará muito para fazê-lo.

Bem, falar cada um fala o que quer; agora difícil é nós que estudamos a Bíblia e ansiamos pela volta do mestre acreditarmos nessas teorias mirabolantes e especulativas.

O próprio apóstolo Pedro já nos seus dias falava acerca dessas pessoas, pessoas que perderam a fé e a expectativa da volta do Mestre, e por isso buscam desencorajar os outros para que se demovam da sua esperança (2 Pedro 3.4-18).

Com o advento da internet (Orkut, facebook, twitter, blogs, etc) muita coisa boa chegou ao nosso conhecimento, em contrapartida temos sido bombardeados com muito “lixo” disfarçado de “Teologia Evangélica”, e se faz necessário ter discernimento espiritual para que não sejamos enganados e venhamos a perder a maior esperança e expectativa da igreja de Cristo: “O ARREBATAMENTO DA IGREJA E A SEGUNDA VINDA DE JESUS”.

O que as vezes imagino é que algumas pessoas que dizem que Jesus não voltará e que se Ele voltar demorará muito, estão na verdade é tentando esconder algo (seus pecados ocultos) e por isso não estão certos de que se Jesus voltar agora, elas serão arrebatadas, então é mais fácil espalhar que ele não virá de novo do que admitir que não está prontos para subir com ele pra os céus.

Lembro-me que antigamente (sou saudosista) a maioria das mensagens eram de encorajamento à santidade, à pureza e ao preparo que caracterizam a vida daqueles que têm a esperança da Volta do Amado (João 3.3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro). Hoje no entanto o negócio é “prosperidade e exaltação pessoal” ao invés de fala que o “desejado de todas as nações” está vindo aí  para arrebatar a sua noiva .

Maranata! Ora Vem Senhor Jesus! É o anelo da minha alma todos os 365 dias do ano. E você ainda deseja a volta do amado? Ou teme que ele venha agora e você seja deixado para trás? Será que você é um daqueles que dizem: Jesus não volta ainda, pois tenho muita coisa a conquistar?

Lembro-me da letra do hino 70 da Harpa Cristã (hinário oficial das Assembleias de Deus) na terceira estrofe:

Como há de ser para ti Sua vinda? 
      Ela trará gozo ao teu coração? 
      Ou te fará padecer mais ainda? 
      Temes que só te trará maldição? 

                    (CORO)

Cristo Jesus logo vai voltar, 
      Vai voltar, vai voltar, 
      Seu povo vem, sim, arrebatar; 
      Jesus breve regressará! 

João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins