quinta-feira, 26 de abril de 2012

0 Está Faltando algo...




Gosto sempre de respeitar a opinião alheia, mesmo que essa seja contrária ao que penso. Neste caso aqui não será diferente.

Eu acredito que a humanidade já avançou bastante desde que Deus criou o homem e o pôs no jardim do Édem.

Foram centenas de descobertas; avanços tecnológicos, culturais e científicos. Enfim a humanidade não é mais a mesma de alguns séculos atrás. Mas pra mim, mesmo avançando tanto em suas descobertas, acho que muita coisa ainda está faltando pra humanidade em geral e de forma especial “à Igreja do Senhor Jesus”.

O homem descobriu uma forma de ir até a lua, e o fez como sabemos; mas muitas vezes não sabe ir até a casa do seu vizinho que está enfermo para lhe prestar socorro e ajuda.

Hoje já conseguimos (falo de forma retórica) mapear o DNA de uma pessoa e descobrir centenas de informações clínicas sobre ela e até prevenir doenças antes mesmo que essas venham a afetar o ser humano; mas não descobrimos como humanizar o atendimento de saúde pública a ponto de todas as pessoas serem atendidas com dignidade e honra.

O nível cultural das pessoas elevou-se assustadoramente, a ponto de termos milhares de pessoas com formação superior e outros tantos autodidatas, espalhados não só no mundo de forma geral, mas também na Igreja; Mas nunca se ouviu falar em tamanha falta de educação, sensibilidade e respeito principalmente para com os mais velhos.

Hoje a medicina já consegue diagnosticar várias doenças enquanto a criança ainda está no ventre de sua mãe e prevenir assim o índice de mortalidade infantil; mas essa mesma medicina (salvo exceções) está se tornando uma assassina fria e sanguinária de fetos no ventre dessas mães, através do aborto.

Vivemos na era da tecnologia avançada. As redes de computadores ligadas a internet e essa por sua vez ligada a uma série de redes sociais como twitter, facebook, Orkut, MSN, etc. Fazem com que milhares de pessoas se relacionem on-line 24 horas por dia; Porém, nunca se ouviu falar em tamanha falta de comunicação e relacionamento interpessoal como agora. Milhares que conversam on-line de forma tão desinibida e ousada, muitas vezes não sabem manter uma conversa de 30 minutos, olhando nos olhos e falando a verdade acerca de si.

O nosso conhecimento bíblico e teológico avançou enormemente desde os primórdios da Igreja Cristã, isso é fato irrefutável; mas ao mesmo tempo alastrou-se também a falta de fé, de compromisso com Deus e de uma vida de santidade.

Temos nas igrejas centenas de pessoas formadas em música (e eu não sou contra), porém enquanto muitos têm seu mestrado ou doutorado em música, o profeta Eliseu está procurando um tangedor (2 Reis 3.15) para que a mão do Senhor desça sobre a Igreja.

Avançamos e recuamos ao mesmo tempo. Progresso e regresso aconteceram conosco. E não estou sendo pessimista, mas realista. É só olhar de forma geral e você verá que tanto o mundo como a igreja avançou e recuou. Algo precisa ser feito principalmente na Igreja, antes que seja tarde. Pois a tendência daquilo que recua e fica para trás é tornar-se peça de museu e ser lembrada como o que um dia “foi algo belo e bonito”.

Que Deus nos guarde de sermos um 14 bis no museu cristão, mas que despertemos e trabalhemos enquanto é dia; a fim de continuarmos e ser uma tocha acesa nas mãos do Todo-Poderoso. Amém.

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins