quarta-feira, 18 de abril de 2012

0 Amigos do mundo, inimigos de Deus




Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.  (Tiago 4.4)

Lendo a Bíblia nós encontramos cada palavra que faz gelar os ossos não é? Essa que acabei de citar é uma delas.

Deus nunca fez concessões para que sua Igreja venha a chafurdar com o mundo nos seus desvarios e loucuras que desagradam e ofendem a santidade de Deus. À esses, Tiago chama de “adúlteros e adúlteras”, ou seja, pessoas infiéis nos seus compromissos para com Deus.

Sabemos que a palavra mundo tem diversas aplicações no texto bíblico. Aqui por exemplo, o escritor não está falando do Kósmos (Planeta); nem das pessoas em si, que habitam a terra. Mas do sistema filosófico, cultural e social que rege esse mundo e que é guiado e orquestrado por Satanás.

Para as pessoas que imaginam que podem ao mesmo tempo agradar a Deus enquanto metem a mão na lama desse mundo estão completamente equivocadas. Se quisermos de fato ser amigos de Jesus (João 15.15), ou como o grande patriarca Abraão, sermos amigos de Jeová (Isaías 41.8), se faz necessário que nos tornemos “inimigos do sistema mundano e satânico que domina esse mundo”.

Não existe meio termo com Deus, ou você se opõe as práticas e costumes desse mundo imoral e pecaminoso ou você será tratado como “AMIGO DO MUNDO, MAS INIMIGO DE DEUS”. Somos nós que fazemos a escolha.

Esse negócio de dizer da boca pra fora: Sou crente, mas viver de mãos dadas com o mundo é engano. Quantos que carregam Bíblia e professam a fé, serão reprovados NAQUELE DIA quando forem chamados a responde diante do Senhor do Universo.

É meu irmão, a coisa é séria. Tem muita gente que quer levar o evangelho na brincadeira, mas vai se arrepender amargamente quando estiver eternamente separado de Deus nas chamas do inferno (Apocalipse 21.8).

Quando falamos sobre assuntos como esse na Igreja, tem pessoas que pensam que é radicalismo e extremismo, mas não é.  Basta estudar a Bíblia com diligência e você verá que não sou extremista. Também não estou ab-rogando uma salvação pelas obras. Mas obras que demonstrem os frutos de uma vida salva, lavada e redimida (Lc 3.8).

Você quer ser amigo de Deus e de Jesus Cristo? Então recuse a amizade do mundo – seus pecados, suas piadas imorais, seus adultérios, suas prostituições, sua corrupção e tudo o mais que desagrada e ofende a santidade de Deus; então o Eterno dirá também a teu respeito (João 15.15; Isaías 41.8).

Vosso conservo em Cristo,

                                 João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins