quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

0 Se a lei da palmada vigorar, será que vão também prender Deus?



Acredito que não é segredo de ninguém que os políticos brasileiros tencionam aprovar um projeto de lei que visa punir os pais que disciplinam os filhos com maus tratos (castigos físicos), sejam eles surras ou até mesmo simples palmadas.

Bem, esse citado projeto já foi aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, somente aguardando agora a votação em plenário ou o encaminhamento direto ao Senado (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1021280-lei-da-palmada-e-aprovada-por-unanimidade-em-comissao-da-camara.shtml).

Se analisarmos com calma e cautela essa “Lei das Palmadas” veremos pelo menos duas coisas:

1.       Essa Lei não é nova – O Estatuto da criança e adolescente já prevê penas aos pais que maltratam seus filhos. E eu concordo plenamente que crianças devem ser cuidadas, protegidas e bem tratadas. Mas isso não quer dizer que absolutamente devemos abdicar da disciplina “corretiva” e com a amor que visa ensinar a criança que tudo nessa vida tem limites.

2.       Essa Lei tem implicações espirituais – Talvez essa declaração cause espanto em algumas pessoas, porém vamos aos fatos.

Na Bíblia Sagrada, especialmente na Carta aos Hebreus o Senhor Deus diz que ele é um pai que disciplina (corrige) o filho a quem ama (Hb 12.6). Logo a vigoração desta lei tenciona dizer que os métodos de Deus estão errados e nós não podemos punir os nossos filhos. Você prestou atenção?

Logo se essa lei for aprovada será que vão tentar punir a Deus também por causa dos seus métodos de ensino? Além de considerar um exagero do Estado – Estado este que não tem condições de educar as nossas crianças, adolescentes e jovens ainda querem meter o nariz na autoridade dos pais – considero essa lei inconstitucional e antibíblica (diabólica).

Ninguém por favor me interprete mal. Eu não aprovo violência contra ninguém, especialmente sendo criança. Mas perdura a questão: Desde quando punir com amor é o mesmo que usar de violência? Devem sim, ser punidos pais desnaturados que espancam, machucam e deixam sequelas graves em seus filhos e não aqueles que os punem com amor visando o seu crescimento sadio.

Alguns dizem que as palmadas e as surras afetam o psicológico das crianças, deixando-as traumatizadas. Ora, conheço várias gerações (inclusive a minha) que apanhou muito dos pais e mesmo assim não ficou traumatizada, mas grata, pelas surras que os tornaram homens e mulheres responsáveis e cidadãos patriotas.

Volto a dizer-lhes: Essa lei visa desacreditar da Palavra de Deus e tornar o próprio Deus um “infrator”, pois que a Bíblia ensina em diversas passagens a punição física, especialmente no livro de Provérbios (Pv 29.17; 19.18 ....).

Volto à pergunta da epígrafe: Se for aprovada essa lei, será que alguém vai querer punir Deus???

É muita petulância do ser humano. Pecador, falho e errado pensar em saber mais do que o seu Criador.

João Augusto de Oliveira

OBS: Assista ao vídeo legendado de John Piper falando acerca de “JESUS E A LEI DA PALMADA”.



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins