Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu pai. (Mateus 24.36)
Um dos dias mais esperados por todos aqueles que acreditam em Jesus como seu único e suficiente salvador e senhor é o inefável dia da sua volta, em duas fases.
A primeira para arrebatar a Igreja e a segunda para reinar sobre a terra e estabelecer seu reinado milenar, conforme Apocalipse 20.4.
Porém o dia que quero focalizar aqui é o dia do arrebatamento da Igreja salva e redimida no seu sangue. Está você aguardando esse dia? Tem ainda esta esperança? Estás pronto se Jesus vier agora?
Pois é... Muita gente que vive uma fé fingida e um cristianismo de fachada, o que fará naquele dia?
Quanto àquele que mesmo participando ativamente dos trabalhos da Igreja local, vive uma vida dúbia de pecados ocultos. Naquele dia o que será dele?
Aquele dia é dia de separação do joio e do trigo... Não adianta ter roupa de cristão, cabelo de cristão, fala de cristão se o coração está manchado pelo pecado e pelas vaidades dessa vida. Pois ao tocar da trombeta, o seu “eu” interior se revelará.
Aquele dia também é dia de alegria para aqueles que têm dedicado duas vidas a santidade e a adoração. Óh dia inefável! Maranata! Como aguardam os salvos esse dia!
Aquele dia é dia de acabar as angustias dessa terra e os redimidos receberem a sua recompensa diretamente das mãos do Senhor.
E você está esperando esse dia ansiosamente? Ele é pra você um dia de alegria ou de decepções? Vigie, pois o senhor da casa virá à hora em que não pensais. Quando ele virá? Não sei.
Pode ser hoje, amanhã, daqui a um ou dez anos; não interessa. O importante é que ele vem e eu estou aguardando este dia santo e maravilhoso! Aleluia! Ora vem Senhor Jesus!
João Augusto de Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário