terça-feira, 13 de setembro de 2011

1 O perigoso vírus do Pecado



Um vírus tem sido acionado no seio da humanidade desde o começo dos tempos e tem ceifado milhares e milhares de vidas. Qual o nome deste vírus? “Pecado”!
Sei que este não é um assunto muito “popular”, mas e daí, não procuro ser popular mesmo! Procuro fazer a vontade de Deus independente se gostem de mim ou não.
Dentro da Teologia existe uma matéria intitulada de “hamartiologia”, ou a doutrina do pecado. Existem algumas palavras que procuram definir essa palavra “pecado” para que melhor a possamos entender:
Hatah – significa basicamente errar, tornar-se culpado.
Awon – Iniquidade.
Pesha – Transgressão, infração.
Basicamente o pecado tem o sentido de “errar o alvo”, e traduz a ideia do arqueiro que não consegue acertar a flecha ao alvo. Ou seja, pecado é toda desobediência as leis e mandamentos de Deus exarados em sua Palavra – A Bíblia Sagrada.
Já ouvimos falar de milhares de vírus que custaram humanidade milhares e milhares vidas. Poderíamos citar aqui o vírus ebola, o vírus da varíola, o câncer, a AIDS (SIDA em Inglês – Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), etc. Mas nenhum destes vírus custou tanto à humanidade e ao próprio planeta terra como o “vírus do pecado”.
Desde a sua entrada no mundo através da desobediência do primeiro casal, Adão e Eva, o ser humano e o próprio planeta experimentam as consequências funestas de portar em si esse vírus mortal.
E uma coisa que me espanta é quando vejo pessoas usando desculpas para tentar esconder os seus pecados, seus erros e suas falhas ao invés de buscar a cura para essa virose letal. A cura não está na medicina moderna, não está na psiquiatria, na psicologia nem na psicanalise. A cura para o pecado da humanidade está na pessoa de “Jesus Cristo e em seu Sangue precioso”.
Enquanto a Igreja não pregar e ensinar ao mundo essa verdade e enquanto o mundo se recusar a aceitá-la não teremos a cura e seremos obrigados a ver vidas e mais vidas serem destruídas e levadas à morte eterna por causa dessa praga.
Chega de subterfúgios! Chega de evangelho da prosperidade! Chega dessa maldita teologia antropocêntrica! É hora de mostrar ao mundo qual o verdadeiro mal que o aflige e aplicar-lhe o remédio eficaz para a cura.
O grande mal do mundo não é o a violência, a pedofilia, a corrupção, etc. O grande mal do mundo é o “pecado”. Todos os outros males advêm desta raiz. Poderíamos comparar os males que afligem a humanidade a uma árvore. O pecado é a sua raiz e os demais males são seus galhos, por isso não conseguimos resolver o problema por mais boa vontade que tenhamos. Estamos atirando no alvo errado, quebrando os galhos e deixando a raiz. É chegada a hora de lançarmos o ataque á raiz da árvore e assim destruir de uma vez por todas essa planta maldita que assola a terra.
Cristo é a cura! O calvário foi o remédio de Deus para curar a humanidade doente. E porque alguns pastores e pregadores querem mudar essa realidade? Ao invés de calvário alguns falam de autoajuda, psicanalise, etc. Tu tens o remédio pregador! Aplica o remédio correto e cura o mundo enfermo antes que seja tarde demais!
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia

      Em Cristo,
                                            João Augusto de Oliveira


1 comentários:

  1. Que Deus continue te usando assim forte abraço meu irmão.
    pr.geovanni@gmeil.com

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins