E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:11
Existem muitas pessoas nos dias de hoje em nossas Igrejas que têm aceitado o convite para receber a Cristo como Salvador de sua alma. Mas parece que poucas compreenderam que, o mesmo Jesus que é
Salvador também é Senhor de nossas vidas.
Você já recebeu a Cristo como Salvador? E como Senhor?
Bem, segundo o dicionário aurélio da língua portuguesa, a palavra Salvador significa: “Aquele que salva de um perigo; Libertador, protetor, amparador”. Enquanto que a Palavra Senhor significa: “O dono da casa em relação aos criados; aquele que tem autoridade sobre os servos; o que tem o domínio”.
“Qual será a nossa atitude para com o Senhor Jesus Cristo quanto aos seus mandamentos? Suprimiremos o título “Senhor”, que lhe foi dado para reconhecê-lo apenas como nosso Salvador? Aceitaremos o fato de Ele tirar os nossos pecados, e recusaremos a confessarmo-nos comprados por bom preço, e que Ele tem o direito de esperar a nossa obediência implícita? Diremos que somos nossos próprios senhores, prontos a conceder-lhe apenas o que lhe é devido, a Ele que nos comprou com seu sangue, com a condição de Ele nao pedir demasiado? Daremos o que acharmos conveniente e odedeceremos à sua vontade somente se Ele não nos pedir demasiado sacrifício? Estamos prontos a deixar Jesus Cristo nos levar aos céus, mas não queremos que esse homem “reine sobre nós”?
Jesus tem o domínio sobre a sua vida? Ou você é daqueles que dizem: “Quem manda em minha vida sou eu”? Se Ele é o Senhor das nossas vidas então reconhecemos que não somos mais de nós mesmos, mas que somos de Cristo. É por isso que apóstolo Paulo diz: “...não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” Gl 2.20.
Paulo compreendia perfeitamente que a partir do momento que recebemos a Cristo como nosso salvador, recebemos também como Senhor das nossas vidas. É estranho que existem pessoas que dizem que receberam a Jesus como Salvador, mas vivem como se fossem senhores de suas ações... E onde está o senhorio de Cristo sobre nós?
Amados, se Ele é nosso Salvador logo também é o nosso Senhor. Ou nem uma coisa nem outra. Se você vive como se fosse dono de si próprio, seguindo seus próprios caminhos, então é hora de rever seus conceitos cristãos.
Então se Ele é o “Senhor” tratemo-lo como Senhor: “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo”?
Na paz de Jesus, o Senhor e Salvador de nossas vidas,
João Augusto de Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário