terça-feira, 29 de maio de 2012

0 Três perguntas a se fazer a um Kardecista




1.          Você sabia que é perigoso entrar em contatos com espíritos?

As pessoas que entram em contato com espíritos através dos médiuns, não têm como saber o verdadeiro caráter dessas entidades. Elas supõem que sejam do bem, porque acreditam que eles estão falando a verdade. Mas se eles forem do mal, com certeza estarão mentido. Sendo assim, estão correndo um enorme risco. O próprio Alan Kardec concordou com isto:

Assim, se um espírito se comunica com o nome de São Pedro, por exemplo, não há mais nada que prove que seja exatamente o apóstolo desse nome. Pode ser um espírito do mesmo nível, por ele enviado ("O Que É o Espiritismo", p. 318. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985). (Destaques nossos).

Esses espíritos levianos pululam ao nosso redor, e aproveitam todas as ocasiões para se imiscuírem nas comunicações; a verdade é a menor de suas preocupações, eis porque eles sentem um prazer malig¬no em mistificar aqueles que têm fraqueza, e algumas vezes a pre-sunção de acreditar neles, sem discussão ("O Livro dos Médiuns", p. 402. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

2. Você sabia que entrar em contato com espíritos foi considerado uma abominação?

Nenhum livro sagrado de outras religiões proíbe o contato com espírito dos mortos. A Bíblia proíbe. Usar a Bíblia para justificar aquilo que ela proíbe é uma contradição. Nas Escrituras, invocação de mortos é continuamente condenado:

Entre ti se não achará quem... quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; (Dt 18.10-12)

3. Você sabia que a prática mediúnica é uma impossibilidade?

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois disso o juízo. (Hebreus 9.27).

E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com 31 eles, arrepender-se-iam. Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos volte à vida. (Lucas 16.27-31)

Autor: Pr. Eguinaldo Hélio de Souza -
              Fundador e pastor presidente do Ministério Evangélico Esperança em São Vicente/SP, jornalista, poeta, membro da Academia Vicentina de Letras, professor de teologia, colunista do   Hoje Jornal (SBC), palestrante nas áreas de escatologia, apologética...


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins