sábado, 19 de maio de 2012

12 INFERNO – Lugar preparado para o diabo e seus anjos



INFERNO – Lugar preparado para o diabo e seus anjos

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mateus 25: 41

Tema polêmico é o inferno. Há pessoas que simplesmente o recusam terminantemente, não o aceitam, sejam quais forem as explicações dadas. Pois alguns deles argumentam: Se Deus é amor; então como pode um Deus de amor criar um inferno de tormento para os seus filhos?

Ainda ontem eu ouvi essa pergunta de alguém que eu estava evangelizando. Mas é verdade que Deus criou o inferno para os seus filhos? Porque existe esse lugar? O que a Bíblia fala sobre esse lugar terrível?

Deus não criou o inferno para os seus filhos – O texto que citei no início fala bem claro que Deus criou o inferno para o “diabo e seus anjos”, e não para colocar o ser humano lá.

Satanás e todos os seguidores da sua rebelião contra Deus e contra as hostes celestiais, esses sim são os verdadeiros candidatos ao inferno. Pois no princípio Satanás era um anjo de luz, um querubim ungido e andava passeando sobre as pedras de fogo (Ezequiel 28.14). Mas um belo dia, que a Bíblia não descreve com muita clareza, esse anjo se revoltou e quis assumir a posição que só a Deus pertence (Isaías 14.13) e nesse dia ele foi destituído do seu cargo, da sua glória e o seu lugar não mais se achou no céu (Apocalipse 12.8). Com a expulsão dele dos céus, acredita-se que Deus então tenha criado o INFERNO, esse lugar de tormento e de juízo para condená-lo e o sentenciar por toda a eternidade.



·         Porque então o ser humano vai para o inferno? Por que ele na sua teimosia e rebeldia contra o seu Criador, acaba seguindo o mesmo caminho do diabo e seus anjos – A DESOBEDIÊNCIA DELIBERADA E ABERTA CONTRA O SEU CRIADOR.

Deus oferece todas as oportunidades para o ser humano escapar desse lugar horroroso e apavorante, mas infelizmente o homem diz um NÃO às ofertas do amoroso pai celestial. Preferindo viver uma vida de pecado, rebeldia, feitiçaria, prostituição, etc. a obedecer e amar ao Deus Todo-Poderoso.

Agindo assim, não resta alternativa a Deus, senão enviá-lo ao mesmo lugar de punição dos demônios (pais de toda insubordinação e rebeldia). Olhando por este prisma, chegamos à conclusão de que, Deus na verdade não envia ninguém ao inferno, somos nós que nesta vida preferimos escolher IR PARA O INFERNO A IR PARA O CÉU.



·         O que a Bíblia fala sobre o inferno? Bem, a Bíblia é enfática desde Gênesis a Apocalipse acerca da realidade e da terribilidade do inferno, senão vejamos:

.Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23.33.

. Porque se Deus não poupou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias de escuridão, ficando reservados para o juízo (2 Pe 2.4).

. Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. (Salmos 9.17)

. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Mateus 23: 15

. E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Marcos 9:43

. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:23

. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10.28.



·         É possível se livrar do inferno? Como? Sim é perfeitamente possível se livrar desse lugar horroroso e apavorante, pois para isso Deus enviou o seu filho (JESUS) para morrer em nosso lugar e pagar a dívida eterna que tínhamos com ele e assim, termos a oportunidade e o prazer de livres do inferno, sermos recebidos por ele nas mansões celestiais.

Como fazer isso? Aceite a Cristo hoje e ele te perdoará todos os pecados e o seu lugar no céu estará garantido; a você meu querido irmão que anda coxeando em dois pensamentos, lhe digo: Arrependa-se de seus pecados e peça o perdão que foi garantido lá na cruz, que com certeza entraremos juntos pelos portais da eternidade entoando louvores àquele que está ASSENTADO SOBRE O TRONO. Aleluia!

. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Atos 2.21).

. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10.

. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? Atos 16.30

. E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

. Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21

. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24

Vosso conservo em Cristo,

                         João Augusto de Oliveira





12 comentários:

  1. Muito interessante no começo (por causa da imagem) eu fiquei com medo claro qualquer adolescente ficaria (risos) mais depois fui lendo, prestando atenção, lendo... E entendi o seu significado verdadeiro sobre o (INFERNO).
    Aguardo Novidades Ricas em Cristo Amado Jesus.
    Que Deus multiplique suas vitórias e bençãos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, o tema é controverso, mas o homem pecador, com sua rebeldia, ja fez do mundo um palco de sofrimentos e injustiças, as açoes pecaminosas das ações pecadoras e rebeldes do homem refletem hoje o que será o inferno eterno.

    Pr Clavio J. Jacinto
    claviojacinto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já não sei se tem céu pra mim.
    Já que depois de batizada..sai um pouco fora.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente porque saiu um pouco fora. Jesus diz que "Todo aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora", e que: "O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".
      O que você deve fazer é tão somente pedir-lhe o perdão e retornar aos braços do pai. Acredite, ele te espera de BRAÇOS ABERTOS.

      Excluir
    2. Ainda há esperanca para tua vida trica Santos Jesus te ama muito.

      Excluir
    3. " tornai para mim e eu tornarei para ti" isso é Deus falando.
      Creia na misericórdia e perdão de DEUS

      Excluir
    4. Enquanto estamos respirando nesta vida há esperança...o tempo finda quando se desce a sepultura...quem nos justifica é Cristo, a salvação é dom de Deus...tão somente creia...

      Excluir
  4. Realmente interessante:os impios ,quem ama e comete pecado serão lançados no inferno ,mas fica no "ar":as crianças,os deficientes mentais ,bem como aqueles que nunca ouviram o evangelho e não cometeram impiedades serão igualmente condenados????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a sua pergunta é interessante... Vamos refletir e posteriormente publicar algo a respeito. Paz

      Excluir
    2. Pode ter certeza que Deus é justo e imparcial e não cometerá erros no dia do julgamento final...até porque após a morte física já entramos em juízo, Deus sabe exatamente o destino eterno de cada um...não adianta ludibriá-lo...se o nome não estiver no livro da vida o destino eterno será o lago de fogo

      Excluir
  5. Amei o conhecimento contextualizado aqui. Tenho certeza que os deficientes e os que ainda não ouviram as Palavras de satisfação eterna, ouvirão! Seja através dos homens, dos anjos ou do próprio Cristo (Mt 24.14). Aleluia! Wilson Brem.

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins