segunda-feira, 12 de setembro de 2011

1 Os quatro cavaleiros do apocalipse


Texto: (Apocalipse 6.1-8) - E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: Vem e vê!
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê!
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi o terceiro animal, dizendo: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro; e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê!
E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno {Gr. Hades} o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta {parte} da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Introdução – Neste mini estudo bíblico nós falaremos acerca da abertura dos quatro primeiros selos do Livro selado com sete selos (vide cap. 5). Com a abertura dos quatro primeiros selos, pelo Leão da Tribo de Judá (JESUS), dá-se a soltura dos quatro terríveis cavaleiros. Quem são eles? O que eles significam?

1° Cavaleiro - E olhei, e eis um cavalo branco.
a) Alguns acreditam que este cavaleiro é Jesus (conforme Apocalipse 19:11 - E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça)
b) Outros há que entendam ser ele o Anticristo.
ANTICRISTODéspota mundial que se levantará logo após o arrebatamento da Igreja para governar o mundo. Dominado pelo poder de Satanás (e com a permissão de Deus), reinará durante sete anos (Grande Tribulação).
Nomes que a Bíblia dá a ele:
. Mas, no fim do seu reinado, quando os prevaricadores acabarem, se levantará um rei, feroz de cara, e {será} entendido em adivinhações. Daniel 8:23
. E de uma delas saiu uma ponta mui pequena, a qual cresceu muito para o meio-dia, e para o oriente, e para a {terra} formosa. Daniel 8:9
. E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, um nome de blasfêmia. Apocalipse 13:1
. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque {não será assim} sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tessalonicenses 2:3
. Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18
Quais as diferenças existentes entre o primeiro cavaleiro (cap 6) e o segundo (cap 19).
. O primeiro é visto na terra o segundo é visto no céu;
. O primeiro tinha um arco na mão e o segundo trazia consigo muitos diademas;
. O primeiro é visto sozinho e o segundo acompanhado de um exército;
. O primeiro no início da Tribulação e o segundo no final, etc.
OBS: Segundo a grande maioria dos escatologistas, esse primeiro cavaleiro representa o anticristo. Que sairá em sua possível conquista da terra, com sua falsa paz. Fará um concerto com Israel por sete anos (E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, {na} metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações {virá} o assolador, e {isso} até a consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. Daniel 9:27)

2° Cavaleiro - E saiu outro cavalo, vermelho.
a) Este cavalo fala-nos de guerras e da guerra (3ª Guerra mundial).
À soltura deste cavaleiro desencadeará guerras sem precedentes na terra, possivelmente muitas delas pela recusa dos judeus em adorar o Anticristo com o rompimento da Aliança firmada.

Cronologia das guerras no mundo:
Esta é uma lista de guerras organizadas cronologicamente. Como guerra entende-se um conflito armado entre dois ou mais países, ou entidades independentes.

Grécia Antiga

. Guerras
Roma Antiga
1139 - 1153: A Anarquia, guerra civil inglesa
OBS: As cruzadas contra o Oriente médio.

Séculos XVI a Século XIX
1562 - 1598: Guerras da Religião em França ou Guerras Huguenotes
1568 - 1648: Guerra dos Oitenta Anos (independência da Holanda)

Século XX

Século XXI
OBS: Mas a guerra que está por vir com a soltura deste cavaleiro será algo sem precedentes na história humana. Esta irá sobrepujar todas as outras que já aconteceram. Somente para se ter uma idéia, leia:
O lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios. Apocalipse 14:20

3° Cavaleiro - E olhei, e eis um cavalo preto.
a) A cor do cavalo tem um aspecto tristonho, sombrio, funesto e inanimado. Este cavaleiro tem uma missão a cumprir. Ditar a fome durante o período da Grande Tribulação.

Cronologia da fome no mundo:
O que é a fome?
A fome é a escassez de alimentos que, em geral, afeta uma ampla extensão de um território e um grave número de pessoas.
A fome no mundo
Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;
1 bilhão de analfabetos;
1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza, destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capta anual bem menor que 275 dólares;
1,5 bilhão de pessoas sem água potável;
1 bilhão de pessoas passando fome;
150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo);
12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida;
No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional.
Fome infantil
Cerca de 5 a 20 milhões de pessoas falecem por ano por causa da fome e muitas delas são crianças.
O Brasil e a fome
O Brasil é o quinto país do mundo em extensão territorial, ocupando metade da área do continente sul-americano. Há cerca de 20 anos, aumentaram o fornecimento de energia elétrica e o número de estradas pavimentadas, além de um enorme crescimento industrial. Nada disso, entretanto, serviu para combater a pobreza, a má nutrição e as doenças endêmicas.
Em 1987, no Brasil, quase 40% da população (50 milhões de pessoas) vivia em extrema pobreza. Nos dias de hoje, um terço da população é mal nutrido, 9% das crianças morrem antes de completar um ano de vida e 37% do total são trabalhadores rurais sem terras.
OBS: Porém, a fome que está por vir causadas pelas guerras, devastações, etc. Será algo como já foi dito sem precedentes. É de observar que ele chamará fome e também a controlará, pois ele tem uma balança na mão. Assim, impedirá que a fome varra toda a humanidade.

4° Cavaleiro - E olhei, e eis um cavalo amarelo. e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno {Gr. Hades} o seguia.

a) Os juízos são consolidados no presente cavalo e seus cavaleiros respectivamente.
1. Poder para matar a quarta parte da terra com espada (2° selo);
2. Matar com a fome (3° selo);
3. Matar com pestilências (4° selo).
Aqui agora, a morte vem ceifando os corpos; e o inferno ceifando as almas. (Severino Pedro da Silva).

Cronologia das pestilências no mundo:
 Peste negra é a designação por que ficou conhecida, durante a Idade Média, a pandemia de peste bubónica (português europeu) ou bubônica (português brasileiro) que assolou a Europa durante o século XIV e dizimou entre 25 e 75 milhões de pessoas[1][2], sendo que alguns pesquisadores acreditam que o número mais próximo da realidade é de 75 milhões [3], um terço da população da época.
. A Gripe de 1918 (frequentemente citada como Gripe Espanhola) foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo. Foi causada por uma virulência incomum e frequentemente mortal de uma estirpe do vírus Influenza A do subtipo H1N1.
. A tuberculose - chamada antigamente de "peste cinzenta"[1], e conhecida também em português como tísica pulmonar[2] ou "doença do peito" - é uma das doenças infecciosas documentadas desde mais longa data e que continua a afligir a Humanidade nos dias atuais. É causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou Bacilo de Koch
AIDS - Mais de 5 milhões de pessoas são contaminadas a cada ano pelo HIV. O médico Dráuzio Varella pede atenção e prevenção
Influenza
A gripe espanhola matou cerca de 40 milhões na primeira metade do século XX. Hoje, Isaias Raw defende a vacinação para prevenir a gripe suína.
Varíola
A varíola matou e deformou milhões, mas foi extinta em 1984. Foi a primeira vez que uma doença infecciosa foi abolida da Terra graças à vacinação.

 Autor: João Augusto de Oliveira.



1 comentários:

  1. Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins