domingo, 29 de dezembro de 2024

0 Reflexão – Estamos fechando 2024 – o que nos espera em 2025?


 




Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. No entanto, vocês se orgulham das suas pretensões. Todo orgulho como esse é maligno.


Tiago 4:13-16 NVI


Sabemos pelos noticiários os fatos que aconteceram nos anos anteriores, bons ou ruis, mas e quanto ao próximo(s) ano que virá? Não sabemos, pois não nos é dado o conhecer o futuro.

Há uma dezena de profetas falando isso ou aquilo. Uns profetizam bençãos, outros maldições ou coisas similares. E nós ficamos suspensos em meio a tudo isso, sem saber qual a verdade e o que descartar.

Mas será que a Bíblia pode nos dar um norte? Nas suas páginas sagradas há algo que nos direcione quanto aos eventos futuros (economia, política, estrutura social, emprego, mundo religioso etc.)?

Bem, se formos considerar as advertências de Deus quanto ao comportamento humano, principalmente do povo de Deus, então temos muito o que nos preocupar.

A Bíblia revela um Deus que se ira todos os dias (Salmos 7.11,12) contra o homem que vive a pecar sem temor e respeito ao Deus Todo Poderoso. O Salmista nos diz até que Deus se apresenta como um guerreiro poderoso, com espada e lança preparada para pelejar contra o homem que rejeita a sua palavra (Salmos 7.12-17).

E o que vemos constantemente? Pessoas que desafiam a Deus, rejeitam suas leis, zombam de sua palavra e fazem chacota com sua santidade. 

Isso sem falar do povo de Deus (evangélicos) que ultimamente tem se comportado pior que o ímpio e o pecador. São escândalos sobre escândalos, adultérios, divórcios, corrupção ativa e passiva, envolvimentos com homicídios, discriminação etc.

Diante de um pano de fundo desses o que esperar? Não vou vaticinar nada, bom ou mau. Olhe ao seu redor e decida por conta própria o que podemos esperar.

Somos seres inteligentes e lá no fundo sabemos o que nos aguarda... não que Deus tenha prazer em nos castigar, mas nós mesmos que atraímos a maldição, a fome e as pestilências quando decidimos viver como se DEUS NÃO EXISTISSE.

Concluo dizendo o seguinte: "O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito" (Êxodo 12.13).

Tem sangue do cordeiro de Deus na sua vida? Na sua casa? Na sua família?

João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins