sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

0 Reflexão – O que o futuro nos reserva?


 O que o futuro nos reserva?





Eu sei Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos (Jeremias 10:23)

INTRODUÇÃO – Já pensou se pudéssemos prever o futuro? Saber o que vai acontecer amanhã ou no próximo ano? Seria realmente maravilhoso. A Bíblia deixa claro que o futuro pertence a Deus, isso é fato indiscutível. No entanto, podemos pelo acompanhamento das profecias Sagradas ter uma noção do que nos aguarda no amanhã. A santa Palavra de Deus tem uma mensagem clara a todos aqueles que estão preocupados com o futuro do país ou mesmo da raça humana.

Prognosticadores de extrema prosperidade
Com o resultado das eleições presidenciais no nosso Brasil, muitos estão eufóricos e esperando que o país transforme-se num verdadeiro paraíso. Um lugar onde impera a justiça social, o emprego para todos, o salário adequado às necessidades de cada pai de família, etc.

Muitos perderam até amizades por causa de política e de políticos que nem sabem que eles existem. No mínimo “alguns” deles têm boa vontade de fazer algo pelo Brasil, isso é um fato, mas isso não me motiva a perder amizades ou ir às vias de fato por causa de político.

Prognosticadores da derrota total
Em contrapartida há aqueles que estão apregoando que o novo governo vai falir de vez o país. Alguns desses estão até mesmo desencadeando uma “guerra santa” contra o governo eleito, enquanto apoiam “presos condenados” e réus de centenas de processos.

Esses acreditam que o país vai à bancarrota total, o emprego vai sucumbir de vez, perderemos o restante dos direitos trabalhistas que ainda nos restam e que por fim o Brasil vai transformar-se num “faroeste”, onde todos andarão armados e quem atirar primeiro sobrevive.

A realidade bíblica para nossos dias
O que temos por certo em tudo isso é que não temos certeza de absolutamente nada. Tudo é nebuloso e confuso diante de nossos olhos.

Podemos afirmar uma coisa como certa: as profecias das Escrituras estão se cumprindo diante dos nossos olhos e se tudo continuar dessa maneira podemos esperar mais desastres e caos.

Infelizmente essa é a realidade. Pode me chamar de pessimista, mas se você examinar cuidadosamente as profecias da Bíblia também chegará a essa conclusão. O nosso governo pode até ter boa vontade para com o país, mas pouco conseguirá fazer.

Por quê? Nosso país e o mundo estão debaixo da maldição de Deus devido ao seu extremo estado de pecado. Sim a maldade e desregramento humano está absolutamente sem controle. O ser humano tornou-se totalmente avesso a ideia de Deus, na verdade posso dizer que o que vejo todo dia é uma criatura que se declarou “inimiga do seu criador”.

Como podemos esperar tempos bons se viramos às costas a Deus e a sua palavra? De onde virão essas nossas bênçãos, se renegamos o nosso abençoador?

Eu gostaria muito de enganar vocês e dizer que tudo vai melhorar, mas infelizmente não vai. A verdade é que a violência, o caos econômico e financeiro, a derrocada moral da sociedade e tudo o mais vai somente piorar. 

Estamos às portas da “Volta do Senhor Jesus” para buscar a Igreja e julgar esse mundo por toda a escala de maldades e pecados que vêm praticando.

Por falar em igreja podemos também constatar com “tristeza” que boa parte dela está corrompida pelo câncer pecaminoso que grassa esse mundo. Desde membros a pastores, alguns estão totalmente vendidos ao mal e ao pecado, mas o nosso Deus está vindo aí como fogo consumidor. O que a maioria teima em não entender é que para àqueles que conhecem a Palavra de Deus, mas agem de forma totalmente contrária a ela, serão julgados com maior rigor. Antes nunca a tivessem conhecido, a saber, tudo o que diz na Bíblia e andar em sentido contrário a ela.

O Senhor Jesus tem uma palavra aos cristãos que vivem dando escândalo e blasfemando do seu Santo Nome: “Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar” (Mateus 18:6)

Conclusão - Portanto é melhor pensar mil vezes antes de entregar-se a uma vida pecaminosa mesmo depois de ter conhecimento da Palavra de Deus.

Deus não se deixa escarnecer, pois colheremos tudo aquilo que plantarmos contra nosso próximo e nosso Deus. Não se engane.

Enquanto o dia se chama hoje, se entregue ao Senhor Jesus e peça-lhe o seu perdão, pois somente aqueles que estiverem cobertos por Deus poderão livrar-se do caos e da devastação que virá a essa terra durante a GRANDE TRIBULAÇÃO.

Bom final de semana a todos,

                           João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins