segunda-feira, 19 de setembro de 2016

0 Reflexão Bíblica – Descansado em Deus



     Alguém disse que a maioria de nós está sendo “crucificada entre dois ladrões”: o arrependimento de ontem e as preocupações de amanhã, por isso não consegue desfrutar o hoje. Com os meios de transporte e de comunicação modernos, procuramos viver dois ou três dias de uma só vez, só para acabar batendo de frente com o ciclo da Criação do Universo. Os resultados são dolorosos e catastróficos.

     Um conhecido estudioso chinês foi aos Estados Unidos para lecionar em várias universidades e, durante uma de suas viagens, foi recebido numa movimentada estação de trem por seu anfitrião.

     -Se corrermos, poderemos pegar o próximo trem e economizar três minutos – disse o norte americano.

     O estudioso perguntou calmamente:

     - E o que vamos fazer de significativo com os três minutos que ganharmos se corrermos?

     Uma boa pergunta, que não pode ser respondida. Há mais de um século, na sua obra Walden, Henry David Thoreau escreveu: “A massa de seres humanos leva uma vida de desespero silencioso”. Fico pensando o que diria se visse as pessoas agitadas correndo para cima e para baixo pelas escadas rolantes nos terminais dos aeroportos!

     Vivemos numa correia tão frenética que quase sempre nos esquecemos de comer, dormir, orar e porque não dizer que esquecemos até da própria família. Tudo em nome do Capitalismo, Consumismo e do concorrido mercado de trabalho, para o qual somos treinados desde a mais tenra idade a valorizar a qualquer custo, pois aprendemos que somente os grandes e os que abandonam todos os prazeres da vida é que podem alcançar.

     Como dizia sabiamente o Dalai Lama: O que mais te surpreende na Humanidade?
E ele respondeu:

“Os homens … Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.

E vivem como se nunca fossem morrer…

… e morrem como se nunca tivessem vivido.  
  
Por isso que Deus estabeleceu desde a antiguidade um dia “O SÁBADO” para nos lembrar de que, não obstante a nossa necessidade de trabalhar, devemos reservar um tempo para nós mesmos, nossa família e principalmente para Ele. O sábado não foi estabelecido para que o homem o adorasse como a um deus, mas apenas para lembrar ao homem: Em meio à agitação e correria da vida reserve um tempinho para Deus.

     Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei; foram as palavras do Senhor Jesus, em Mateus 11,28. Ó quão significativas são essas palavras hoje em dia. Quantas pessoas cansadas do pecado, dos afazeres, das lutas da vida e de tantas outras coisas. Pessoas que parecem que não encontram repouso em nada nessa vida. Enquanto o Mestre está dizendo: Vinde a mim e descansareis.

     Findo transcrevendo as palavras de Agostinho: “Tu nos criaste para ti, e nosso coração não encontra repouso até que descanse em ti”.

     Boa semana a todos,

                  João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins