domingo, 11 de dezembro de 2011

0 Uma simples pergunta




Dia desses eu fui até o centro da cidade (São Paulo, Brasil), para fazer um curso (coisas de trabalho). 

Nada de anormal numa ida de ônibus e metrô até o centro da cidade de São Paulo, não fosse um fato que aconteceu e que me chamou bastante a atenção, por isso resolvi compartilhar com vós outros.

Cheguei ao centro da cidade e procurei a rua “x”, mas não a encontrava de maneira nenhuma. Preocupado com o horário, resolvi perguntar a um cidadão que passava se ele poderia me ajudar a encontrar aquela rua...

Mas de repente ao perguntar-lhe ele me olhou preocupado, parou, olhou para a direita e para esquerda, pensou, coçou a cabeça... de repente ele começou a gaguejar: bem... eu acho que.. não tenho certeza mas ... Por fim ele não respondeu nada que ajudasse. Foi quando eu percebi que aquele moço estava mais perdido do que eu.

Tudo bem. Perguntei em seguida a um policial militar e o mesmo com muita solicitude e boa vontade orientou-me e eu encontrei a rua e o local exato onde dia.

Mas o que há de anormal nisso? A princípio nada, foi o que pensei também. Porém quando me assentei no ônibus, já de retorno a casa me peguei a pensar: Aquela cena que passei é uma figura exata do pecador que perdido  e sem saber o caminho correto a seguir, nos procura em busca de uma luz.

Senão vejamos. Quantas vezes encontramos pessoas que ainda não aceitaram a salvação em Cristo Jesus e estão perdidas nesse mundo sem saber de onde vieram, o que fazem aqui e para onde irão depois da morte. Pessoas completamente alheias ao que Jesus fez por elas no calvário. Essas pessoas às vezes se aproximam de nós com o intuito de saber as repostas às perguntas que tanto o fazem sofrer, e nós oferecemos as respostas?

Quando vejo cristãos que simplesmente abandonaram o estudo da Bíblia em detrimento de outras coisas banais, não oram mais, não consagram suas vidas. Quando chega o pecador e pergunta: O que faço senhores para ser salvo? (Atos 16.30), qual a resposta que você lhes oferece?

Nós somos as bussolas que Deus colocou nesse mundo para guiar o pecador perdido até o calvário, onde ele terá um encontro pessoal e real com o Senhor e Salvador Jesus Cristo
.
Tem você apontado o caminho correto? Ou está mais perdido do que o pecador? Qual tem sido a sua atitude? Pense e reflita na sua grande responsabilidade....

Na paz do Todo Poderoso (Shalom Adhonay),

                  João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins