domingo, 22 de junho de 2014

0 Cristãos ou frequentadores de Igreja? Qual dos dois você é?



Temos um número de crentes nas igrejas hoje em dia considerável, segundo diversas pesquisas, incluindo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Isso soa positivo em jornais e revistas cristãos na atualidade, pois têm até pastores de igrejas que em suas prédicas costumam evocar esses números para mostrar o crescimento exorbitante da “Igreja Evangélica Brasileira”.

Lógico que o meu intuito com essa postagem não é desacreditar, muito menos achincalhar uma pesquisa séria e que traz em seu bojo muito de positivo, verdade seja dita. No entanto esse positivismo em torno dessa pesquisa ao mesmo tempo em que alegra também preocupa, acredito que todo cristãos que usa um pouco o cérebro vai concordar comigo, senão vejamos.

Com essa explosão do crescimento (que alguns preferem chamar de inchaço) nos deparamos com uma dura realidade: “A igreja encheu-se de crentes sinceros e ao mesmo tempo de frequentadores”.

Nem todos os que estão nas igrejas hoje em dia são cristãos, pois uma massa esmagadora não passam de frequentadores. Pessoas que estão ali (na Igreja) mas não são dali. Estão apenas ocupando espaço com alguma coisa, mas não têm nenhum compromisso com Deus e com as suas lideranças.

·         O cristão é temente a Deus; o frequentador de Igreja é um mero expectador sem nenhum compromisso.

·         O cristão é alguém que segue a Cristo independente de receber bênçãos financeiras ou não; o frequentador é aquele que vai a igreja somente se lhe for oferecido algum benefício.


·         O cristão é alguém que tem prazer em ser parecido com Cristo; o expectador é alguém que somente é cristão enquanto está no meio do povo de Deus, mas quando ele está no meio ímpio assemelha-se a este.

·         O cristão é alguém que vai a Igreja no domingo à noite “adorar a Deus”; O frequentador de igreja vai à igreja somente em busca de receber bênçãos e benesses.

·         O cristão é alguém que busca na Bíblia a vontade de Deus e procura obedecê-la; o frequentador de Igreja é um rebelde, desobediente e pecador inveterado disfarçado de cristão.

Em outras palavras o frequentador de Igreja é semelhante a uma flor artificial que olhando para ela parece verdadeira, tem até cheiro, mas quando nos aproximamos um pouco mais, percebemos que a abelha (símbolo do Espírito Santo) dela não se aproxima, pois nela (flor) não existe néctar (unção do Espírito), mas que são vazios e secos por dentro.

Após ler essa postagem decida se você é “cristão ou frequentador de Igreja”, a decisão é sua.

Boa semana a todos,

               João Augusto de Oliveira






0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins