sábado, 28 de junho de 2014

0 Quatro razões pelas quais Jesus voltará

 
 
 

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7

Jesus virá a este mundo uma segunda vez. Toda a Bíblia fala-nos veementemente acerca dessa sublime realidade. Ainda que alguns não creiam e outros digam que ele não virá mais (2 Pedro 3.4), sabemos todavia que ele não mente (Números 23.19;Hebreus 6.18) e cumprirá a risca todas as suas promessas, inclusive a de retornar aqui à esta terra novamente.

Fica então uma pergunta que não quer calar: Porque Jesus virá aqui outra vez? Tudo o que Deus faz ele o faz com um propósito é claro, então qual o propósito de Deus ao enviar Senhor Jesus a esta terra uma segunda vez?

1.      Para buscar a sua Igreja que o espera para a redenção final - Antes de ser crucificado, Jesus disse aos discípulos que ele retornaria para levá-los para junto de si mesmo a fim de conduzi-los às moradas preparadas por ele nos céus (João 14.1-3).

Verdade é que existem muitos cristãos atualmente que não mais acreditam nessa realidade, mas também existem centenas de salvos que creem e aguardam ansiosamente este dia glorioso, o dia do retorno de Jesus até as nuvens para nos arrebatar, conforme vaticinou Paulo aos Tessalonicenses (4. 13-18).

Temos também na Igreja aqueles que dizem que creem na volta de Jesus, contudo vivem como se ele nunca fosse voltar, o que constitui uma negação mediante as obras daquilo que dizem com os seus lábios. De nada adianta dizer que crê na volta do Senhor e viver uma vida de pecado, engano falsidade e mentiras.

Conheço muitos que com os lábios proclamam a volta do Mestre, contudo com as suas obras negam-na, pois são prostitutos, idólatras, avarentos, mentirosos, mexeriqueiros, iracundos, detratores etc.

João disse que qualquer que tem esperança da volta de Jesus deve mostra-la em atitudes de santidade e pureza (E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 1 João 3:3).

 

2.      Para salvar o remanescente de Israel e assim galardoar a descendência de Abraão – Quando o apóstolo Paulo escreveu a epístola aos romanos ele disse que Deus rejeitou em parte e temporariamente a Israel para entrada da Igreja no plano da salvação, mas que chegaria o tempo em que todos os judeus escolhidos, o remanescente seria salvo (Romanos 9.27).

Israel ocupa um lugar de especial atenção no plano da salvação e ninguém pode tirá-lo. Embora tendo rejeitado temporariamente o Messias (JESUS CRISTO), contudo Deus no tempo determinado os salvará e levará o povo judeu a um arrependimento e conversão. O profeta Zacarias diz que esse evento glorioso acontecerá no momento da segunda vinda de Jesus (Zacarias 12.7; 9.16; 14.4; 6.13; 13.6; Zacarias 14.1-21).

 

3.      Para julgar o mundo e regê-lo como Rei e Senhor – O juízo de Deus sobre esta terra já se inicia durante o período denominado na Bíblia de “Grande Tribulação”, período este que terá início segundo alguns escatologistas logo após a subida da Igreja com Cristo aos céus durante a primeira fase da sua segunda vinda.

Esse período durará sete anos e a terra será assolada pelas pragas e flagelos que Deus enviará sobre ela e sobre os seus moradores, por causa dos pecados e maldades do ser humano.

Logo após esse período então Cristo volta nas nuvens com grande pode e glória para sentar no trono de Davi como Rei de toda a terra juiz que julga e peleja com justiça.

Engano do homem que pensa que vai ficar impune com todos os seus pecados e maldades. Prepare-se pois Deus preparou um dia em que todos os homens serão castigados já nesta terra por seus crimes e maldades e depois padecerão eternamente no “lago de fogo e enxofre” que é a “Segunda Morte”.

 

4.      Para aniquilar a operação dos demônios e colocar a antiga serpente (Satanás) no seu devido lugar – Finalmente cessará a operação dos demônios e do seu líder Satanás. Pelo menos por mil anos o Diabo estará preso e não mais poderá enganar as nações que estão sobre a face da terra. Embora a Bíblia revele que após esses mil anos ele seja solto por um curto espaço de tempo, essa soltura durará pouco e culminará na sua eterna derrocada e condenação final ao lago que arde com fogo e enxofre (Apocalipse 20.1-3; 20.7-10).

A operação dos demônios está aumentando consideravelmente nos últimos dias em que estamos vivendo, dias que antecedem a volta triunfal de Cristo á terra. No entanto essa ação dos demônios durará pouco, pois quando o Senhor voltar nas nuvens com grande poder e glória terminará defitivamente o reinado desses seres diabólicos e destrutivos que tem durante milênios assolado a humanidade e a arrastado ao pecado e condenação.

Somente podemos os juntar ao Espírito Santo e gritar a plenos pulmões “MARANATA” – Ora vem Senhor Jesus.

E quanto a você que lê esta postagem, ainda o aguardas ou já perdeste a fé? A segunda vinda de Cristo será para ti benção ou maldição? Ouve a voz do Espírito que diz: Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14

Bom domingo e boa semana a todos,

   João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins