quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

2 Estou em paz agora, graças a Deus



Sabe aquele dia em que você acorda com vontade de “chutar o pau da barraca”? Pois bem acordei hoje assim.

Ao acordar parece que o creme dental começou a implicar comigo, logo nas primeiras horas do dia, vejam só parece brincadeira. Mas por mais que eu apertasse e espremesse não saia nada – tinha acabado.

O cachorro – danado – parece até que me desconheceu, pois começou a latir descontroladamente, e eu por mais que o mandasse “calar a boca” não tinha êxito em minha empreitada.

Fui então mercadinho da vila comprar um novo creme dental e o pão para o café da manhã, é claro.
Mas depois de enfrentar uma fila enorme; acreditem, esqueci a carteira em casa, pois sai nervoso com a falta do bendito creme dental!

Neste dia – pensando eu, que não faltava acontecer mais nada, de repente comecei a sentir um cheiro de queimado; misericórdia o que é isso? Pasmem! Era o arroz que estava queimando, enquanto eu tentava sem sucesso reclamar dos serviços da Telefônica (risos).

Meu Deus que uruca! Se eu fosse supersticioso ia bater na madeira ou fazer o sinal da cruz três vezes, mas como não sou, apenas clamei pelo Nome de Jesus!

Depois de um bom banho (quase trinta minutos) pra tentar lavar a uruca desse dia. Sentei-me na cama e peguei minha Bíblia para ler um pouco, quando de repente fui surpreendido com a passagem que saiu: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia... Salmo 46.1.

Ó que alívio senti! Que Alegria imensa ao saber que tenho uma cidade de refúgio chamada “Deus” e que nas horas mais difíceis tenho uma fortaleza, onde posso me abrigar até que passem as tempestades!

Nessa hora meu coração encontrou paz. Senti alívio da dor, alegria brotou da tristeza, risos das lágrimas e uma coisa eu tive certeza: Por mais escuro que seja o caminho, é possível andar nele com a “Luz e lâmpada que é a Palavra de Deus iluminando cada passo”.

E você já se sentiu assim algum dia? Tente tomar o mesmo remédio que eu tomei. Dizem que a automedicação é perigosa, mas neste caso, te aconselho a correr o risco.

João Augusto de Oliveira


2 comentários:

  1. Que texto mais edificante comecei rindo e terminei emocionada, sem palavras.


    Também gostaria de agradecer a gentileza de ter postado no meu blog, suas palavras me fizeram bem, estava muito triste, mas Deus é maravilhoso e usa de seus filhos como quer, obrigada e Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha amiga e irmã Patrícia! É sempre um prazer enorme tê-la conosco!

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins