quinta-feira, 10 de novembro de 2011

3 Quem é o homem de acordo com a Bíblia?



Assim como nós comentamos na nossa reflexão anterior, Deus é o grande “EU SOU” e esta é uma verdade irrevogável. Porém, analisando um pouco mais as Escrituras Sagradas nós também encontramos outro ser que “é” esse ser é o “homem”.
Mas quando a Bíblia diz que o homem “é”, a Bíblia o coloca no seu devido lugar, ou seja, ela não deixa brechas para arrogância, soberba e auto exaltação. A Bíblia é bem clara quando diz que Deus é: O Senhor, o Eterno, o Imutável, o Excelso, o Santo, etc. Da mesma forma a Bíblia diz que o homem é.
Você pode me perguntar: A Bíblia diz que o homem é o quê?
·         A Bíblia diz que o homem é pó (“... porquanto és pó...”, Gn 3.19 ; lembra-se que somos pó, Sl 103.14).
 O engraçado é que alguns parecem não entender isso e querem ser aquilo que não são. Tem gente (até nas Igrejas) que se acham alguma coisa, mas a Bíblia é incisiva e não deixam dúvidas “nós somos pó”. Reconheça o seu lugar e pare de humilhar os outros, pois no fim das contas você é igual a qualquer ser humano. Então porque o orgulho?
·         A Bíblia diz que somos imundos (“Mas todos nós somos como o imundo...”, Isaías 64.6).
Diante da santidade e da pureza daquele que está assentado no trono quem somos nós? Isaías responde: somos imundos. Aleluia! Então porque apontar o dedo para os outros e se achar mais santo do que alguém, se para Deus todos somos vistos da mesma maneira?
Alguém pensa que é salvo e chamado santo é por causa as sua justiça própria, é não meu filho. Você foi salvo, justificado e é chamado santo única e exclusivamente pela misericórdia de Deus através do “sacrifício de Jesus no calvário”. Então o porquê da arrogância espiritual?
·         Diz a Biblia que somos pobres e necessitados (“Mas eu sou pobre e necessitado...”, Sl 40.17).
Você é o quê? Pobre e carente ou exaltado? Acha que você é o tal? Cuidado! Laodicéia dizia: “... rico sou e de nada tenho falta...”Ap 3.17a, no entanto Jesus diz a ela: “...E não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre cego e nu...”Ap 3.17b.
Não é a toa que o Pedro no Novo Testamento diz: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;1 Pedro 5:
Vosso conservo em Cristo,
                     João Augusto de Oliveira


3 comentários:

  1. Paz Do Senhor que Deus continue a lhe usar para falar conosco com reflexões tão profunda e maravilhosa como essa. Abraços fraternal.
    Pr. Ivan

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Pr. Ivan muito obrigado pelas suas palavras de alento.
    Que Deus continue a te usar também maravilhosamente!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa mensagem papi I loved this message!

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins