terça-feira, 8 de novembro de 2011

0 Eu Sou o que Sou



E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel. EU SOU me enviou a vós (Êxodo 3.14).

Uma das principais preocupações de Moisés ao encontrar com o SENHOR DEUS em Horebe, foi saber com quem ele estava falando. Moisés argumenta com Deus que quando ele for aos filhos de Israel e lhes disser: O SENHOR me enviou a vós, eles obviamente lhe perguntariam: Qual é o nome do Deus que te enviou?

Moisés queria saber quem era o Deus que falava com ele. Pois as perguntas: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Iam muito além de apenas saber o nome. Moisés queria saber a personalidade, o caráter e a santidade daquele que falava com ele. Ao que Deus lhe responde: EU SOU O QUE SOU.

Quando analisamos a resposta do Senhor para Moisés chegamos pelo menos a duas conclusões:

·         1) Como seres humanos que somos, limitados e falhos, jamais conseguiremos compreender Deus na sua totalidade.

·          2)   É nos concedido apenas lampejos de luz da sua imensidão e poder. Ou seja, sabemos dEle apenas aquilo que Ele nos revela na sua palavra.

Mas quem é esse Deus que falou com Moisés para que acreditemos e confiemos nEle?

·         Ele é El-Shadday  - O Deus Todo Poderoso, aquele que tudo pode fazer e realizar em benefício dos seus e para os seus. Não existe nada que a nossa mente finita possa imaginar que Deus não possa realizar. Porém, é bom lembrar que Deus não faz nada que não esteja de acordo com a sua justiça e santidade.

Você tem um problema? Que tal entregar AquEle que tudo pode, e ver o milagre acontecer na sua vida?

·         Ele é El-Gibor  O Deus Forte, aquele que a tudo sustenta com a sua destra e com o seu braço estendido. A sua vida está nas mãos dEle? Então descanse.

·         Ele é Yahweh Elohim  (יהוה אלהים) - Senhor (criador) de todas as coisas – Ele criou os céus e a terra pela palavra do seu poder. Ele é o nosso criador e nós, obras das suas mãos, portanto devemos a Ele obediência, temor e adoração.

Você tem dado a Ele o que Ele merece?

·         Ele é Yahweh Jireh  (יהוה ידח) - O Senhor proverá – Ele proveu o cordeiro para Abraão quando este ia oferecer Isaque em sacrifício provando a sua fé e obediência. Ele ainda é o Deus da providência você crê nisto? Então porque o desespero?

Entrega do teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará (Salmos 37.5).

·         Ele é Yahweh Rafa  (יהוה דפה) - O Senhor que te sara – Deus é aquele que nos sara as dores e doenças do corpo e da alma. Você está enfermo? Confie nEle e serás curado.

Vivemos um tempo de pessoas doentes de corpo e alma. São doenças de todas as formas. Sejam patológicas, psicossomáticas, etc. Mas Aquele que diz: EU SOU O SENHOR QUE TE SARA (Êxodo 15.26) ainda está vivo.

·         Ele é Yahweh Shalom  (יהוה שלום) - O Senhor é Paz – Uma das coisas mais difíceis de encontrar neste mundo conturbado é a “paz”. Mas aqueles que têm a Deus como Senhor de suas vidas descansam em paz e segurança, pois sabem que no céu existe um Deus que cuida de suas vidas.

O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão. Provérbios 28: 1 (NVI – Nova Versão Internacional)

E você já pertence a Ele? Já decidiu segui-lo e obedecê-lo incondicionalmente? Não, eu não estou perguntando se você frequenta a igreja, se tem cartão de membro de tal ministério. Estou perguntando se você já se despojou de si mesmo e entregou a sua vida e os seus caminhos inteiramente a Ele?

A Ele Glória, a Ele louvor, a Ele ação de graças, a Ele a majestade e adoração pelos séculos dos séculos. Amém!

     João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins