sexta-feira, 7 de outubro de 2011

0 O que está acontecendo?



Alguém poderia me explicar o que está acontecendo com os cristãos ultimamente?
Há tempos atrás o cristão tinha por hábito orar buscando poder, unção e as bênçãos de Deus, hoje em dia a moda é: “eu determino”.
Há tempos atrás o povo de Deus chegava cedo aos cultos para orar antes de iniciar o trabalho, hoje em dia a maioria só chega atrasado. Imagino que alguns não saem de casa antes de terminar a novela das sete.
Há tempos atrás as pessoas iam à Igreja buscar a Deus e adorá-lo, hoje em dia alguns só vão a Igreja se tiver um cantor ou um pregador de fora.
Há tempos atrás os pastores valorizavam as pessoas pelo que elas eram, hoje tem pastores que valorizam as pessoas pelo que elas têm a oferecer à Igreja (dízimo, oferta, voto, etc.).
Há tempos atrás as pessoas eram consagradas porque tinham uma chamada de Deus e atendiam aos requisitos bíblicos exigidos, hoje em dia se o camarada tem um bom dízimo, uma oratória eloquente ou um bom conhecimento teológico ele é consagrado. Independente de ter chamada de Deus ou não.
Há tempos atrás os jovens namoravam, noivavam e casavam e isso com conhecimento do seu pastor e dos pais de ambos, hoje em dia o negócio é “ficar”. E nesse negócio de ficar com uma e com outra, quando se dá conta têm muitas moças grávidas sentadas no conjunto da mocidade.
Há tempos atrás os pregadores pregavam a cruz, a salvação, o arrependimento de pecados, a santificação e a volta de Cristo. Hoje em dia a maioria das mensagens são de autoajuda, massagem do ego humano e algumas antropocêntricas.
Estou criticando? Não. Estou perguntando a Deus ou a qualquer ser humano que possa me explicar o que está acontecendo com o povo de Deus. Você sabe? O que fazer para mudar esse quadro?
      Vosso conservo em Cristo,
                                                 João Augusto de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins