domingo, 8 de abril de 2018

0 Por que não se prega mais o “Arrebatamento da Igreja e a Segunda Vinda de Jesus”?






Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:51-52

Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.  1 Tessalonicenses 4:15-17

Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.  Lucas 21:27
"Então verão o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu. 
Marcos 13:26-27

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7

INTRODUÇÃOA Bíblia afirma enfática e claramente que breve dois eventos de ramificações mundiais acontecerão: O Arrebatamento da Igreja e a Segunda Vinda de Jesus em glória, com a Igreja para julgar este mundo pecaminoso. Isto está expresso de forma cristalina em toda a Bíblia Sagrada, não obstante, temos acompanhando o abandono dessa mensagem nos púlpitos de várias denominações evangélicas.

O que predomina muitas vezes é uma pregação triunfalista, divorciada do calvário, antropocêntrica e totalmente extra e antibíblica. Com uma ênfase apenas nas conquistas e felicidades humanas (ainda que passageiras) muitos têm preenchido as “pregações” dessa forma, iludindo o povão, que desavisados não percebem que estão fazendo a vontade de satanás e caminhando a passos largos para um futuro juízo e condenação de Deus.

                                                                              Por que eles não pregam?

Por muitos anos eu me perguntei: Por que esses pastores e pregadores não falam mais sobre esses assuntos? Principalmente agora que estamos na iminência do Arrebatamento e posteriormente da Segunda Vinda de Jesus? Não sabem eles que devemos estar preparados a todo instante e que Deus cobrará de nós (PREGDORES) a responsabilidade e o sangue dos nossos irmãos?

Finalmente depois de tanto pensar achei a resposta à essa minha pergunta. Eles não pregam esses assuntos porque simplesmente não creem neles. Você acha que estou blefando ou sendo radical? Olhe ao seu redor e veja a verdade; verdade esta que está diante do seu nariz. Os pregadores (alguns) não pregam o Arrebatamento e a Parousia (SEGUNDA VINDA DE JESUS) simplesmente por que eles não acreditam mais nisso.

Para muitos, esta pregação de Arrebatamento da Igreja é uma falácia ou uma doutrina inventada para manter os crentes em alerta e submissos diante de todas as determinações da liderança. Mas o que alguns não se dão conta é que a Bíblia fala-nos de forma cristalina que Jesus virá buscar a Igreja para junto de si e após um período (que acreditamos ser de sete anos) ele retornará acompanhado da “IGREJA” e das miríades de anjos para julgar esse mundo idolatra e maldito; implantando assim o seu Reino Milenar, enquanto caminhamos ao Juízo Final e ao Estado Eterno e Perfeito.

Assuntos como esses saltam aos olhos de qualquer estudante da Bíblia, por mais simples que ele seja. Não precisa ser teólogo para ver que ao abrir a palavra de Deus e começar a ler os Evangelhos, o livro de Atos dos Apóstolos, as treze cartas de Paulo, as Epistolas Universais ou o livro de Apocalipse fica evidente que o plano de Deus é usar os pregadores e pastores para preparar a Igreja a fim de encarar esses eventos futuros.

CONCLUSÃO - Não obstante a isso parece que os pregadores e pastores estão como “cegos a guiar outros cegos” e não conseguem enxergar o que está bem à sua frente. No lugar de pregarem as grandes verdades da Bíblia alguns preferem iludir o povo com mensagens de autoajuda, prosperidade e triunfalismo. Outros são ainda mais ousados, pois por falta de pregações bíblicas que induza a igreja a viver uma vida de santidade, tentam preencher a lacuna levando os crentes à praia, aos passeios, ou a jogar futebol. Não percebendo que ao fazer isso, estão exatamente caindo no plano do Diabo; minando assim as forças do povo de Deus e abrindo brechas a todo tipo de pecados (lascívia, luxúria e cobiça) e ofendendo gravemente à santidade de Deus.

Oro para que Deus tenha misericórdia dos seus ministros e restaure a santidade da sua igreja; trazendo assim de volta o desejo de a qualquer momento “A TROMBETA TOCAR” e nós subirmos a encontrar o senhor nos ares. MARANATA! MARANATA!

Bom domingo e boa semana a todos,

                                                            João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins