segunda-feira, 2 de abril de 2018

0 Reflexão Bíblica – Essa geração...





Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade (1 João 2:4)

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada (João 14:23)

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão (1 João 4:21)

INTRODUÇÃO – Geração vai, geração vem, porém Deus permanece o mesmo. Cada geração tem seus altos e baixos no servir ao Senhor e andar nos seus caminhos. Mas acredito que uma das gerações mais difíceis nesse quesito é exatamente a nossa.

Geração materialista, egoísta, avarenta, vaidosa, arrogante, etc., contudo proclama diariamente que serve a Deus e que o ama acima de todas as coisas.

Particularmente não estou aqui para julgar ninguém, pois não é essa a minha função e nem tenho esse direito, mas fatos falam por si só, e contra fatos não há argumentos. Basta olhar ao lado e constataremos que muito das nossas declarações de “amor a Deus” estão carregadas de mentira e falsidade; quando não, sentimentos mesquinhos que visam nosso próprio benefício.

1.      Falamos que amamos a Deus, contudo nos recusamos a obedecer a sua Palavra e tê-lo como Senhor;

2.      Proclamamos abertamente nosso amor por ele, no entanto, abandonamos a leitura e o estudo da sua Palavra e no lugar dela colocamos diversos entretenimentos fúteis e que não levam a nada;

3.      Gritamos a plenos pulmões “Glórias e Aleluias” como expressão do nosso amor por Deus, mas não estamos dispostos a ganhar as almas que ele comprou com o seu sangue na cruz do Calvário;
4.      Do que adianta dizer que o ama, enquanto detesta o seu irmão?

5.      A Bíblia chama esse comportamento de “mentiroso”. Quando odiamos, perseguimos, humilhamos, falamos mal, desprezamos, fazemos acepção de pessoas ou somos seletivos discriminatoriamente; não nos enganemos a nós mesmos, pois agindo dessa maneira o amor a Deus está longe de nosso coração e nunca o conhecemos de fato.

Eu não quero saber que cargo você tem em sua Igreja (cooperador, diácono, presbítero, ancião, pastor, missionário, diaconisa, pastora, bispo etc.) se você ainda não aprendeu a amar o seu irmão, está perdendo seu tempo. E não sou eu quem está afirmando isto de forma pessoal, pois não tenho autoridade para tal, mas quem o diz clara e inequivocamente é a própria palavra de Deus (I Coríntios 13.1...).

 CONCLUSÃO - A conclusão triste e inevitável que chego é que vivemos em meio a uma geração de “mentirosos”. Pois se dizemos que amamos a Deus, mas não aprendemos a amar o nosso próximo estamos mentindo; se afirmamos que o amamos, porém não o obedecemos não passamos de grandes mentirosos.

   Do vosso conservo em Cristo,

                                         João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins