domingo, 6 de novembro de 2011

0 Princípio de dores, sinal claro da Volta de Jesus





Mas todas estas coisas são o princípio de dores (Mateus 24:8)

Todos temos conhecimento daquele dia que passando pelo templo de Jerusalém, Jesus e os seus discípulos, neste ínterim os discípulos lhe fazem uma pergunta: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda? Mateus 24:3a.

A essa pergunta o Senhor lhes responde dizendo que haveriam alguns sinais na terra, na religião e na sociologia humana que quando observados serviriam como termômetro de alerta à Igreja, avisando que a sua volta estaria aproxima.

Mas uma coisa que me chama a atenção neste capítulo é exatamente o versículo 8, que usei para fazer a abertura desta reflexão, senão vejamos:

Mas todas estas coisas são o princípio de dores - Jesus referia-se exatamente aos sinais, ou como fica subtendido, ao princípio das dores de parto.

Será que não aprendemos disso alguma lição? Ora, se esses “sinais” que o Senhor falou para o mundo são comparados às dores de uma parturiente, logo a frequência com que eles ocorrem nos dariam uma ideia exata de que o momento do parto (rapto da Igreja) está chegando velozmente.

Lendo este versículo chegamos à conclusão que o que nos mostra claramente que a volta de Jesus está próxima não são exatamente os sinais, mas sim a frequência com que eles ocorrerem. Explicarei melhor: Quando uma mulher está grávida e chega ao momento de dar a luz, ela sente as contrações ou as dores de parto. O interessante é que essas dores começam com um intervalo de tempo bem longo, e esse tempo vai diminuindo, diminuindo até que chega o momento da dor principal onde nasce a criança.

* Verdade é que sempre se levantaram na história humana pessoas que se auto intitularam “O Cristo”. Mas você já observou como essa onda se multiplicou nos dias atuais?

* E ouvireis de guerras – Ora, desde que Caim matou Abel o mundo não mais experimentou paz, são guerras e mais guerras. Agora, porém, quando analisamos o cenário mundial dos últimos 100 anos vemps que a frequência com que essas guerras ocorrem é impressionante. Não será isto uma contração da mulher grávida avisando que está chegando a hora do parto?

Veja meu amigo, será que estou errado? Pense bem na frequência em que ocorrem crises financeiras mundiais, terremotos, tremores de terra, furacões, etc. Será que a frequência destes sinais não nos dizem nada?

Acenda a tocha da esperança, você que acredita na volta de Jesus, pois a qualquer momento a trombeta tocará e Ele virá para arrebatar a sua Igreja.

De acordo com Mateus 25.1-13 apenas as virgens prudentes participaram da festa das bodas.

Você é uma virgem prudente ou néscia?

     João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins