sexta-feira, 18 de julho de 2014

0 Um cristão deve temer mau olhado?

PERGUNTA: Muitas pessoas e até crentes às vezes se referem em suas conversas sobre o mau olhado e temem o mau olhado. O que é mau olhado?   Isso realmente existe?
RESPOSTA: Mau Olhado é a crença de que algumas pessoas possuem o poder de nos fazer o mal, até mesmo de matar a outrem simplesmente por fixaram o olho na pessoa.
PERGUNTA: E quando alguém é objeto de mau olhado e por que?
RESPOSTA: Geralmente o mau olhado surge contra uma pessoa que prospera financeiramente. Logo essa pessoa fica sendo invejada e até se admite que existem pessoas que embora bem intencionadas possuem um mau olhado e que, ao fixarem os olhos em outros, elas os prejudicam sem querer.
PERGUNTA: Mas não seria o mau olhado apenas uma superstição?
RESPOSTA: Como sabemos, definindo superstição, dizemos que se refere a uma crença que não se baseia nem na razão, nem nos fatos de modo que a maioria das histórias sobre mau olhado não passam de boatos, de ficção. Por exemplo, ter medo de pessoas vesgas, pessoas que tenham catarata , ou que tenham uma mecha de cabelo branco ou  eriçado  e  que essas pessoas tenham  propensão para o mau olhado não passa de fruto da imaginação.
PERGUNTA: e quando as mães alegam que a doença de um filho recém-nascido é a decorrente de mau olhado?
RESPOSTA: Eu diria também que é fruto da imaginação da mãe.Isso também se pode ver quando uma vaca morre, ou que as galinhas se recusam a pôr  ovos.
PERGUNTA: Qual a origem do mau olhado, se é que o meu olhado teve uma origem?
RESPOSTA: A Enciclopédia de Religião e Ética responde que os antigos babilônios temiam a influência do mau olhado. Quem promovia o medo? Os bruxos ou feiticeiros babilônios. Eram famosos por causarem terríveis sofrimentos mediante lançar feitiços por apenas fixarem os olhos numa pessoa.
PERGUNTA: e quem dava esse poder a esses bruxos? Era um poder dos próprios olhos deles?
RESPOSTA: Ora. Quem, dava esse poder? Não é outro senão o diabo e seus demônios. As bruxas ou bruxos podiam invocar os demônios quando desejassem teriam poder que queriam sob poder dos demônios Atos 16:16-17  “E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. 17 – Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.). 18 – E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.”
PERGUNTA: QUE FAZER DIANTE DO Mau olhado provocado por um bruxo que tem ligação com os demônios?
RESPOSTA: Ficar sob a proteção do nome de Jesus Marcos 16:15-17   E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.16 – Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.17 – E estes sinais seguirão aos que crerem: “Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas.”.
http://www.cacp.org.br/um-cristao-deve-temer-mau-olhado/

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins