sexta-feira, 11 de julho de 2014

0 Reflexão – Definindo prioridades



No último dia 08 de Julho (terça feira) vimos com muita tristeza para todos os brasileiros, a seleção brasileira sendo esmaga em campo pela seleção da Alemanha no estádio do Mineirão. Isso foi algo trágico e triste para todos nós, isso é indiscutível.

  Muitos especulam que o resultado tenha sido forjado e comprado pela cúpula corrupta da politicagem brasileira, outros que foi apenas incompetência e despreparo da equipe técnica na pessoa do Felipão. Bem não sei o que de fato aconteceu, e acho que isso não me importa agora no momento. Que a polícia investigue e a justiça julgue o que de fato houve.

   Mas uma coisa que têm me chamado a atenção em tudo isso é a atenção “absurda” que está sendo dada a esse evento, como se o mundo tivesse desabado sobre as nossas cabeças, a ponto de algumas pessoas mais frágeis emocionalmente tentarem suicídio.

  Será que isso é mesmo o fim do mundo? Será que temos que deixar de comer, dormir, trabalhar, viver só porque a seleção perdeu o jogo? E o que falar de inúmeros problemas brasileiros que parecem ser ignorados por nós? O que falar da saúde brasileira que há anos está sucateada? E as escolas que estão na bancarrota? O que dizer do superfaturamento da copa e dos gastos exorbitantes que nós teremos que pagar a partir de janeiro por meio duma carga tributária sufocante? Será que esses problemas não menores do que a derrota para a seleção alemã?

E o que dizer da Igreja de Cristo? Vejo cristãos chorando e lamentando porque o Brasil perdeu o jogo? Será que não percebem que muitos estão perdendo a salvação e jogando fora a vida eterna e parecem nem se importar com isso?

O que dizer de um cristianismo sem identidade que estamos observando hoje em dia? Igrejas aonde não se prega mais para a glória de Deus, mas para a glória carnal dos homens? E eu lhes pergunto? Quem chora por causa disso? Quantos jovens estão prostituindo-se e vivendo uma vida de devassidão dentro das igrejas e parece que ninguém se importa? Quantos adultérios e divórcios estão sendo orquestrados todos os dias e eu lhes pergunto? QUANTOS ESTÃO CHORANDO POR CAUSA DISSO?

O que dizer da Coréia do Norte, onde milhares de pais estão comendo seus filhos para sobreviver à perseguição do seu governo?
(http://noticias.gospelprime.com.br/canibalismo-coreia-do-norte). Eu lhes pergunto: Você viu algum cristão chorando por causa disso? E o que dizer de aldeias no Quênia, onde muçulmanos mataram e queimaram dezenas de cristãos vivos por causa de sua fé em Cristo?(http://blogs.odiario.com/inforgospel/2014/06/18/cristaos-sao-mortos-ao-responder-que-nao-sao-muculmanos-quenia-ore).

   Será que essas coisas são irrelevantes? Será que não estamos dando prioridades a coisas fúteis e inúteis? Enquanto isso vejo igrejas parando seus trabalhos e levantado orações em cultos para que o Brasil ganhasse o jogo contra a Alemanha?

   Estou indignado sim e com razão. Estamos sendo hipócritas e se assim permanecermos podemos esperar um juízo pesado e severo de um Deus encolerizado e que não tolera o pecado e a hipocrisia (Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. Salmos 7:12)

   Bom final de semana a todos,

    João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins