quarta-feira, 7 de agosto de 2013

0 É pecado falar palavrão?




PALAVRÃO: Definição – 1. Palavra grande e que se pronuncia dificilmente. 2. Por ext. Termo empolado. 3. Palavrada. 4. Obscenidade.
De modo geral, os palavrões são palavras Obcenas e Imorais com duplo sentido que levam as pessoas a pensarem em obcenidades e que lembram imoralidades.
Palavrões sempre são utilizados no sentido de:
·         Humilhar uma pessoa
·         Ridicularizar
·         Imoralidade
·         Promiscuidade
·         Impureza
·         Entre outras …
O Palavrão é um ato vergonhoso, tão vergonhoso a ponto de sofrer uma repressão ao ser utilizado em um ambiente formal, em uma reunião, em um ambiente familiar e em muitas outras situações.
Do ponto de Vista bíblico podemos citar alguns versículos como:
·         Cl 3: 8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Torpe Significa:1. Impudico; obsceno. 2. Sórdido; infame; ignóbil. 3. Interesseiro. 4. Nojento; impuro. 5. Sujo; manchado.
Seremos julgados pelas nossas palavras
·         NTLH | Mateus 12.36– Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou.
Tiago 3 – Cuidado com a Língua
·         NTLH | Tiago 3.6 – A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.
Veja o que Jesus Diz:
·         Mateus 15.11 - O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Conclusão
Sem dúvida o Palavrão não é so um pecado, mas também um ato vergonhoso.
Não importa qual seja a situação, devemos sempre guardar a nossa língua e escolher bem as palavras que proferimos pois são como flexas, eles nunca mais voltam atrás depois que são faladas.
Que Deus abençoe a todos
Diac. Fábio Batista


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins