sexta-feira, 23 de setembro de 2016

0 REFLEXÃO BÍBLICA – A finalidade da Pregação do Evangelho



Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego (Romanos 1.16 – ARC Fiel)

A palavra grega para “evangelho”, evangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação.

O Evangelho ou as Boas Novas de Cristo a humanidade é a maior notícia que já se deu nesse mundo caído e dominado pelo pecado. O Evangelho não é anunciando para o bel prazer ninguém, mas para anunciar a vitória de Jesus na cruz e consequentemente daqueles que creem e o aceitam de coração.

Vejo com muita tristeza a mensagem do Evangelho ser confundida, deturpada e mal interpretada por homens que visam lucrar financeiramente com a morte e ressurreição do Senhor Jesus.

Paulo é claro como cristal quando nos fala acerca da finalidade do “Evangelho”. O qual foi anunciado entre nós pelo Senhor Jesus e posteriormente pelos seus discípulos. Mas qual o objetivo da obrigação da igreja em anunciar o Evangelho?

1.     O Evangelho não deve ser anunciado para trazer riqueza financeira – Esse evangelho que prega riquezas materiais é “falso” e sem sustentação bíblica. Em nenhum lugar no Novo Testamento encontramos Jesus mandado a Igreja anunciar uma mensagem que produza bens e riquezas. Esses que assim o fazem têm o único intuito de deturpar a mensagem da cruz e expor Cristo ao vitupério.

O apóstolo Paulo nos seus dias já dizia às igrejas da Galácia que haveriam mestres anunciando um evangelho diferente, ou seja, um outro evangelho (Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema – Gálatas 1.9).

2.     O Evangelho não apoia pecados de ninguém – Deus é amor, bondade, mansidão e longanimidade. Mas nunca nos esqueçamos que esse mesmo Deus é também JUSTIÇA E SANTIDADE. Isso quer dizer que ele não tolera o crente que diz servi-lo, mas permanece na lama do pecado. É totalmente incompatível a conduta de um “servo de Deus” que vive na mentira, prostituição, adultério, corrupção ou qualquer outro tipo de conduta que fira a santidade de Deus e escandalize a morte vicária de Jesus. A exigência do autor da carta aos Hebreus é taxativa: (Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor – Hebreus 12.14).

3.     O Evangelho como disse Paulo é O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO – Eis o grande objetivo da pregação do Evangelho, a salvação. Qualquer coisa além disso é “anátema”, ou maldito. Portanto, se você pretende dedicar-se a pregação do Evangelho tenha em mente essa verdade: Pregue para que as almas sejam salvas, os crentes sejam edificados e todos através da santa pregação da palavra de Cristo alcancem a medida da estatura completa de Cristo (até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da estatura da plenitude de Cristo – Efésios 4.13).

Pense nisso todas as vezes que subir à tribuna,

                            João Augusto de OLiveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins