sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

0 Reflexão - Olhai, vigiai e orai



Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13:33

Sabendo da Iminência da sua Vinda (Arrebatamento e a Parousia) o Senhor Jesus deu alguns mandamentos à sua amada Igreja, dentre eles destacam-se três: Olhai, vigiai e orai.

Jesus e os apóstolos nunca mandaram ao Cristão viver de forma frenética como se Jesus viesse agora nós tivéssemos que abandonar tudo para aguardar a Volta do Amado, muito menos também nos mandou viver como se Cristo nunca fosse voltar para Arrebatar a Sua Amada Igreja.

Porém a ordem do Mestre foi clara: Eu voltarei e vos levarei para mim mesmo (João 14.3); no entanto, daquele dia e hora somente meu Pai (DEUS) sabe, por isso vocês devem viver de forma exemplar, correta, honesta e como se Ele (Jesus) vivesse agora para nos buscar. Em outra palavras, Jesus diz:

·         Olhai – Devemos olhar somente para Ele (Jesus) o autor e consumador da nossa fé, pois somente nele e por ele, podemos encontrar forças e perfeição para continuar.

Se olharmos para o homem encontraremos defeitos, falhas, etc., mas se olharmos para Jesus a nossa vida será preenchida de bondade, santidade e ótimos exemplos.

Você pode encontrar erros no seu Pastor, no pregador, no professor da Escola Dominical, etc., mas se você pude me mostrar “uma falha” em Jesus eu digo que você tem razão ao deixar o evangelho.

·         Vigiai – O segundo mandamento que o Senhor Jesus dá para àqueles que estão aguardando a sua Vinda é essa VIGIAI.

Devemos vigiar com as nossas palavras – daremos conta delas

Devemos vigiar nossos olhares – Deus sabe tudo o que olhamos

Devemos vigiar onde colocamos as mãos – melhor entrar no céu maneta do que no INFERNO com as duas mãos

·         Orai – Por último Jesus nos manda orar – A oração é a chave da vitória, ou seja, ela é a respiração da alma.
Pouca oração pouco poder, muita oração muito poder, nenhuma oração nenhum poder. A única vitamina que nos sustenta enquanto aguardamos a Vinda do Rei é a ORAÇÃO.


João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins