domingo, 20 de dezembro de 2015

0 HIPOCRISIA




Ele respondeu: Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim (Marcos 7.6)

Durante o ministério terreno de Jesus, ele condenou veementemente muitas condutas humanas (ser leviano, idólatra, mentiroso), mas a conduta que Jesus mais condenou foi exatamente a HIPOCRISIA.

O que é HIPOCRISIA? Segundo o dicionário On-Line da Língua Portuguesa, a palavra hipocrisia tem o sentido de:
Significado de Hipócrita - adj. Fingido; que finge possuir um sentimento que não possui; que demonstra um pensamento e/ou uma opinião diferentes dos que realmente têm; que por interesse ou por medo de assumir sua verdadeira personalidade finge qualidades que não apresenta.
Falso; que se comporta com hipocrisia; que dissimula sua verdadeira personalidade.
s.m e s.f. Que denota hipocrisia, falsidade: um ar hipócrita.
(Etm. do latim: hypocrita.ae, pelo grego: hypokrités.oû)

Sinônimos de Hipócrita
Hipócrita é sinônimo de: aleivoso, desleal, falso, farsante, inconfidente, infiel, pérfido, proditório, púnico, traiçoeiro, traidor, tredo e vulpino. (http://www.dicio.com.br/hipocrita/)

Se você diz estar com Jesus ou serví-lo, mas enquadra-se numa dessas categorias, te dou um conselho de amigo: SE CONVERTA HOJE antes que seja tarde demais. Pra Jesus, não importa o título que você carrega (Doutor, Mestre, Pastor, Missionário, PhD, DD etc.), se você é hipócrita estará perdido por toda a eternidade.

Pessoas que olham apenas os erros alheios, mas não conseguem enxergar o tamanho do seu próprio “rabo” são HIPÓCRITAS;

Pessoas que fingem ser amigas das outras, apenas com o intuito de explorar suas fraquezas para depois usar contra elas mesmas, são HIPÓCRITAS;

Pessoas que toleram o desvio da verdade e da doutrina em nome de benefícios pessoais são HIPÓCRITAS.
Temos que ser sinceros com Deus e com as coisas que dizem respeito à sua casa e à sua GLÓRIA, pois o nosso Deus não aceita pessoas “dissimuladas” na sua presença. Ou você serve a Deus de verdade ou não, pois não existe meio termo com Ele.

CONCLUSÃO - Deixar a obra de Deus sofrer e não reprovar condutas “PERNICIOSAS” no meio do povo da Igreja por conivência e interesse pessoal, transforma você num HIPÓCRITA.
Ainda que as pessoas te detestem seja sincero; sirva a Deus de verdade e não para agradar a ninguém. Se disser que é amigo de alguém seja de fato e não da boca pra fora, se chegar a dizer que ama alguém então faça isso com a boca e com o coração e não apenas de lábios.
Sendo assim talvez você tenha muitos inimigos, perseguidores e pessoas que farão de tudo para te destruir, mas certamente terá ao teu lado UM DEUS que ama a sinceridade e louva a lisura.

Boa semana a todos,

                                    João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins