sábado, 6 de junho de 2015

1 Os desigrejados e a Igreja



Dia desses eu estava navegando na web e procurando algo interessante, embora seja difícil encontrar, mas tudo bem, lá estava eu. De repente me deparei com uma matéria sobre os desigrejados, ou seja, aqueles que mesmo dizendo-se evangélicos não frequentam nenhuma denominação.

O que vou escrever aqui abrange conteúdo evangélico, portanto se você não gosta ou sente-se ofendido com esse estilo de vida, então não leia.

Bem vamos então aos fatos. Como dizia, a reportagem alertava para um grande número de cristãos sem denominação evangélica. Esses cristãos são pessoas que professam a Bíblia como única regra de fé e prática, acreditam em suas doutrinas e praticam o amor cristão, no entanto, têm ojeriza de Templos, instituições eclesiásticas ou ministérios. Por que será?

A princípio lendo a matéria ficamos bravos e indignados ao ver pessoas que querem ser cristãs longe da igreja, ou pelos menos longe da influência das autoridades eclesiásticas. Mas porque será que essas pessoas têm fugido das igrejas (quando falo IGREJA, estou falando em templo) e procurado uma vida cristã que em parte assemelha-se a alguns cristãos primitivos (Valdenses, Huguenotes, Anabatistas etc.)? Será que a Igreja de hoje não está deixando a desejar e por isto está sendo alvo dessa debandada em massa? Será que antes de fuzilarmos nossos irmãos “SEM IGREJA” não seria bom nos perguntarmos o porquê desse movimento?
Pensando nisso veio-me a mente algumas realidades e creio que aqueles que sinceramente são cristãos (assim como eu) e não bitolados por pensamentos alheios e doutrinas forjadas goela abaixo por algumas supostas autoridades inescrupulosas hão de concordar comigo.

A IGREJA PRECISA SER MAIS HOSPITAL E MENOS TRIBUNAL – Estamos cheios de pessoas doentes, quando digo doentes, não estou falando apenas em termos físicos. Temos milhares de pessoas doentes espirituais, sentimentais, ou seja, doenças de alma que nenhum remédio pode curar. É para essas pessoas que a Igreja existe, para que através de uma palavra de paz, amor e restauração trazer-lhes de volta a vontade de viver.

A IGREJA PRECISA CONCENTRAR-SE NA SUA MISSÃO “FAZER  DISCÍPULOS E PREPARAR HOMENS E MULHERES PARA A VIDA APÓS A MORTE” – Durante toda a sua vida na terra, o Senhor Jesus não fez outra coisa, senão condenar um estilo de vida puramente mundano (que se preocupa apenas com o hoje) e preparar as pessoas para a verdadeira vida (aquela que começa quando a alma e o espírito deixam o corpo) e partem para uma ETERNIDADE com Deus ou sem ele.

A IGREJA PRECISA PREGAR A VERDADE DAS ESCRITURAS E DEIXAR DE REPETIR CHAVÕES DOS FALSOS PREGADORES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE – Defendemos a verdade doa em quem doer. Que esse seja o lema de todo pastor, pregador ou professor de teologia, pois se assim não for essa igreja ou escola bíblica está fadada ao fracasso. Olhem para essas igrejas que só pregam PROSPERIDADE e vejam os resultados obtidos na esfera espiritual. O que vemos? Pessoas avarentas, mundanas, gananciosas e que fazem tudo (TUDO MESMO) para alcançar um status e posição financeira privilegiada (SALVO EXCEÇÕES, É CLARO). Quando a Bíblia é bem clara (A vida de cada um não consiste na abundancia do que possui - Lucas 12.15).

ALGUNS MINISTROS PRECISAM PARA DE OLHAR O PRÓPRIO ESTÔMAGO E CUIDAR DO POVO – Pois o que tem de ministro inescrupuloso cujo único objetivo é enriquecer e viver regaladamente à custa do povo de Deus, mas que não pastoreiam nem ao menos visitam os fiéis.

A IGREJA PRECISA VALORIZAR MAIS AS PESSOAS E MENOS AS CONSTRUÇÕES -(Escreverei uma matéria completa sobre isso outro dia) – Outra coisa que precisa mudar é essa febre faraônica por construções imensas de templos para encher de pessoas vazias, amarguradas e sem Deus na vida. Jesus durante todo o seu ministério e os apóstolos também valorizaram as pessoas, pessoas essas que ele próprio (JESUS) morreu por elas. Jesus não morreu por templos suntuosos nem por catedrais, mas por pessoas. Não estou também defendendo que não podemos construir ou reformar e que devemos nos isolar em cavernas e adorar a Deus lá, não é dada disso, mas estou dizendo que não adianta aplicar milhões e milhares de reais em construções enquanto esquecemos às necessidades das pessoas. Enquanto dentro de nossos templos e imediações existem milhares de pessoas que não têm um arroz e um frango para comer no almoço. Não acredito que isso agrade em nada a DEUS.

Do seu conservo em Cristo,

                            João Augusto de Oliveira

1 comentários:

  1. Graça e Paz queridos Irmãos, faço parte deste grupo de cristãos que não se conforma com este mundo e com os abusos que a Igreja de cristo esta sofrendo hoje, e por isto sai da denominação e não da Igreja com é falado (aos sem Igreja ou desigrejados) e junto com milhares de Irmãos descobrimos que é possível voltar a simplicidade da Igreja de Cristo. Segundo a semântica da palavra, Igreja vem de Eclésia, palavra grega que significa: Assembleia dos chamados para fora. Segundo a Palavra de Deus, a Igreja compõe-se de todos aqueles que foram redimidos e regenerados pelo Espírito Santo, e pelo sangue de Jesus através do crer e receber Jesus como seu Senhor e Salvador, do passado, presente e futuro. Se formos ver pelo princípio da palavra, realmente ser Igreja é ser chamado para fora do mundo, separado, raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. A Igreja é o Corpo de Cristo, é a continuidade do que o Senhor Jesus fez aqui na terra, é o Sonho de Deus. Na Igreja existe a realidade do Reino de Deus aqui na Terra, é aonde o Senhor age, fala, se move, abençoa, pois Ele mesmo é o cabeça do Corpo, ou seja, a Igreja é a continuidade do próprio Cristo. A Igreja não é uma organização, ou um templo físico, uma instituição, a Igreja é um organismo vivo, é o noiva do Cordeiro, que é Cristo, e um dia será arrebatada na segunda vinda de Cristo. Blogs e Sites que também estão ajudando muito com um bom conteúdo a Respeito; http://equiorganica.com/ http://faleidejesus.com.br/ http://igrejanoslares.com.br/http://paoevinho.org/http://www.irmaosemsamonte.com.br/ http://igrejaorganica.blogspot.com http://faleidejesus.com.br/ http://igrejanoslaresemaltinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins