sábado, 9 de julho de 2011

7 Biblia de estudo palavras chave - UMA ÓTIMA FERRAMENTA

Há momentos em que uma palavra hebraica ou grega tem um significado tão distinto que a tradução em língua portuguesa não capta toda força do idioma original do texto bíblico.
Há momentos em que uma palavra hebrai

Para auxiliar aqueles que militam na difícil tarefa do estudo e interpretação do texto bíblico, a CPAD publicou uma ferramenta única em suas características: a Bíblia de Estudo Palavras-Chave.

Ela oferece as mais variadas ferramentas exegéticas, léxicas e gramaticais a fim de que o leitor possa interpretar corretamente o texto bíblico, identificando as palavras-chave da língua original e apresenta de forma clara e precisa explanações sobre seus significados e uso.

Neste exemplar das Sagradas Escrituras você encontra:

1) Dicionário de Strong Hebraico e Grego;
2) Comentário exegéticos adicionais ao Dicionário de Strong;
3) Auxílios léxicos e gramaticais das palavras do AT e NT com códigos das palavras-chaves no texto bíblico, remetendo ao texto original e a concordância de Strong;
4) Notas do texto bíblico;
5) Nova Edição Almeida Revista e Corrigida 2009;6) Introdução a cada livro da Bíblia.

FONTE: CPAD

OPINIÃO PESSOAL - Considero esta uma das melhores Bíblias de estudo já publicadas, senão, a melhor. Ao caro estudante das Escrituras desejo "bons estudos"!B

7 comentários:

  1. Graça e paz!

    Recomendo esta Bíblia de Estudo Palavras Chave.

    Adquiri uma a poucos dias e a mesma tem superado minhas expectativas. Não vejo com bons olhos algumas anotações de roda pé das bíblias de estudo, porém esta em grande parte dos assuntos apresenta mais de uma interpretação, porém deixa claro ao leitor a interpretação correta pois a mesma confronta cada tema com as escrituras.

    Em suas quase 2.500 páginas o leitor encontrará um rico manancial de informações.

    Outro motivo pelo qual recomendo esta bíblia de estudo é que a mesma contém na íntegra o dicionário de James Strong, com introduções tanto ao hebraico quanto ao grego.

    Talvez para algumas pessoas a leitura possa se tornar um pouco dificultosa, pois nas palavras do texto bíblico constam inúmeras informações (códigos) que remetem o leitor ao dicionário de strong.

    No Novo Testamento as palavras/ frases estão precedidas de códigos (letras) que são informações dos tempos verbais (gregos) em que o texto foi escrito, estes códigos (44 no total) são apresentados detalhadamente na introdução ao dicionário grego de Strong.

    A mesma ainda traz uma excelente concordância bíblica, introduções aos livros da bíblia, índice dos livros bíblicos separados por assuntos.

    Em Cristo,
    André Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACHO EM LUGAR NENHUM ESSA BIBLÍA PATRA COMPRAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anderson, paz!
      Não sei onde você mora, mas aqui em São Paulo acredito que você encontra essa Bíblia na Livraria Lírio dos Vales,CPAD ou nas lojas da Conde de Sarzedas(Liberdade).
      Abraço.

      Excluir
  3. A paz irmão! !!! Muito obrigado, Deus abençoe! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão, na CPAD já está disponível novamente para compra e no mercado livre tambem

      Excluir
    2. Paz irmão, na CPAD já está disponível novamente para compra e no mercado livre tambem

      Excluir
  4. Recommend excellent biblia me anda mutuo Graça e Paz

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins