terça-feira, 9 de janeiro de 2018

0 JESUS – Maior homem que já pisou esta terra




Texto: E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?   (Mateus 8.27)

INTRODUÇÃO -  Jesus foi não somente um homem, mas ele é Deus que caminhou entre nós. Sabemos que quando ele por aqui andou (há dois mil anos), o fez com a sua dupla natureza (homem e Deus). Como homem ele foi simplesmente o maior, o mais esplêndido e o mais importante de todos.

Quando comparados a Ele, homens como Isaac Newton, Sidarta Gautama (Buda), Maomé, Emanuel Kant, Cristóvão Colombo, Pedro Alvares Cabral, Napoleão Bonaparte, Alexandre Magno ou qualquer outro nome que queiramos citar, ofusca-se totalmente. É como se puséssemos uma lâmpada de 60 Watts próximo ao sol.

Por isso a Igreja hodierna não tem desculpa para não o adorar, nem subterfúgios válidos para não seguir os seus passos. Mas porque Jesus é simplesmente o maior?

1.        Ele nasceu de forma extraordinária – Todos nós sabemos que tradicionalmente nascemos de uma relação sexual entre um homem e uma mulher.

Exceto a inseminação artificial todos somos produtos da junção entre espermatozoide e óvulo. Toda a raça humana foi dessa maneira gerada desde Adão e Eva (exceções). Esse foi o único caminho para chegar ao mundo dos mortais. Mas quando a Bíblia fala dEle (JESUS) diz-nos que “uma virgem dará à luz” (Isaías 7.14).

Sem a participação masculina, ou seja, sem o sêmen masculino (semente afetada pela queda de Adão) a semente foi gerada no ventre de Maria e ela simplesmente achou-se grávida do filho de Deus, introduzindo assim o santo a este mundo.

2.      Ele viveu uma vida absolutamente pura – Todos os homens que por aqui passaram e passarão são pecadores, nenhum de nós pode fugir dessa mácula chamada pecado.

Mas ele (JESUS) como um cordeiro Santo e imaculado nasceu e viveu neste mundo sem contaminar-se com ele. O apóstolo Pedro chega a dizer que “...na sua boca nunca se achou engano” (I Pedro 2.22) isso não é para qualquer um meu amigo.

Mesmo sendo sujeito as mesmas tentações que nós, senão maiores que as nossas, ele as venceu de forma totalmente triunfal. Um grande exemplo é a tentação que sofreu quando passou quarenta dias no deserto, sendo confrontado por satanás:

a.      Tentado a transformar pedras em pães (Mateus.4.3) – Ele está com fome, cansado e desnutrido; quando chega o seu arqui-inimigo e o provoca: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães”.

b.      Tentado a provocar a Deus (Mateus 4.5,6) – Quando provocado a pular do Pináculo do Templo sob a falsa alegação demoníaca (ele te livrará como diz no Salmo 91), Jesus responde com uma citação bíblica bombástica - Também está escrito: “Não tentarás (provocarás) a Deus, teu Senhor”.

OBS: O interessante nesta passagem é que a antiga serpente (satanás) cita a própria Bíblia para Jesus tentando enganá-lo. Mas Jesus não se deixou enganar, pois conhecendo totalmente a Palavra, dá-lhe uma metralhada sem piedade.

O maior engodo do Diabo e seus adeptos (os falsos profetas) é usar a Bíblia fora de contexto a fim de enganar o povo de Deus, se não estivermos diariamente examinando as Sagradas Escrituras e praticando seus ensinamentos, corremos um grande risco de ser enganados e vir a provocar a santidade de Deus.

c.      Tentado a adorar o Diabo – Após mostrar a Jesus a parte que lhe pertencia neste mundo (suponho eu que incluía as riquezas vãs, a gloria do mundo, a prostituição e todos os prazeres impróprios e imorais) o diabo dá a cartada final: Tudo isso eu lhe darei, se apenas ajoelhar e me adorar.

Nesta hora eu imagino a cena - Céu e inferno param para observar o desfecho, mas de repente Jesus irrompe noutra citação das Escrituras que vai como um míssil na cabeça do diabo: Está escrito – adorarás somente ao Senhor teu Deus. Glória a Jesus eternamente!

3.      Ele viveu aqui uma vida de milagres – Desde a cura de uma febre (sogra de Pedro) até a ressurreição de alguém morto há quatro dias (Lázaro) Jesus demonstrou com sinais e milagres que ele tinha autoridade como nenhum outro homem que por aqui passou.

OBS: Esta autoridade para realizar grandes obras em seu nome (e até maiores) ele concedeu à Igreja, aos crentes salvos, não somente os da sua época como alegam alguns (cessacionistas), mas a todos os salvos em todas as eras da Igreja até o arrebatamento.

Não encontramos base em livro algum da Bíblia para afirmar que os milagres e o Batismo no Espírito Santo foram algo restrito aos apóstolos ou a um seleto grupo de cristãos dos primeiros séculos; antes o que Pedro diz enfaticamente é que esses Dons sãos para todos os salvos (Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Atos 2:39).

Qualquer afirmação além disso é falácia e falsa interpretação da Bíblia.

4.      Ele morreu em nosso lugar para nos garantir Salvação -  somos pecadores e sem o sacrifício expiatório de Jesus estávamos todos condenados a morte eterna (Romanos 6.23ª).

Nenhum homem podia escapar da sentença que pesava sobre ele por causa dos seus milhares de pecados. Se Jesus não tivesse morrido em nosso lugar esteja certo que um dia todos nos encontraríamos no LAGO DE FOGO E ENXOFRE, local determinado por Deus para o cumprimento da nossa sentença.

Para que isso não acontecesse Jesus se prontificou a pagar o preço dos nossos pecados com a sua vida imaculada e incontaminada, satisfazendo assim a justiça divina e garantindo aos pecadores um lugar no paraíso ao invés das chamas abrasadoras. Isso homem algum poderia fazer.

5.      Ressuscitou e venceu a morte para nunca mais morrerE, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.

E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.

E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia (Mateus 28:1-6)

Todos os grandes homens da humanidade sem exceção morreram e até que Jesus dê a ordem continuarão mortos, jazendo em seus túmulos. Ele (JESUS) porém, ao terceiro dia venceu os grilhões da morte e voltou a vida para sempre. Essa façanha que exige um poder extraordinário nenhum homem pôde ou poderá realizar, hoje ou daqui a um milhão de anos. Somente Deus tem o poder de determinar que uma pessoa morta volte a vida e isso aconteceu com Jesus de Nazaré.

CONCLUSÃO - Você conhece alguém que realizou façanha igual? Pode apresentar provas históricas e documentais como os milhares (manuscritos e pergaminhos) que existem em relação a Jesus? Ele foi o maior homem da história, pois não somente é um homem, mas é o Senhor dos senhores, Rei de reis, Deus conosco (Emanuel).

A Ele Glória para todo o sempre, pois é Deus eternamente (Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém Romanos 9:5)

Vosso conservo em Cristo,

                             João Augusto de Oliveira

  


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins