sexta-feira, 27 de outubro de 2017

0 A política e a Igreja - Uma junção perigosa





Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16

INTRODUÇÃO - Há alguns anos atrás escrevi uma postagem falando acerca do enorme perigo que corre a Igreja brasileira unindo-se em laços estreitos com a política. Acredito que qualquer pessoa de bom senso reconhecerá que eu estava coberto de razão quando falava dos meus temores em relação a esta junção.

Passados alguns anos posso dizer que infelizmente a profecia tornou-se realidade, pois o que vemos é realmente absurdo  no meio evangélico. Políticos ditando as regras na Igreja do Senhor, pastores brigando entre si por causa de apoio a políticos e homens que deveriam estar cuidando dos seus rebanhos e preparando a noiva do cordeiro para ir ao céu, estão na verdade entregando seu rebanho aos lobos etc.

                        Uma junção perigosa - será que Deus a aprova?

Não se pode duvidar da extrema corrupção que grassa a nossa politica brasileira, da crise econômica e do desemprego galopante que vem assolapando o nosso país, mas em meio a tudo isso vejo algo ainda mais espantoso: Políticos cristãos (supostamente) defendendo corruptos e dizendo que Deus está no negócio.

Dia desses ouvi uma declaração da liderança de uma grande Igreja Evangélica no nosso Brasil dizendo que "Deus colocou o Presidente Temer no poder", confesso que ao ouvir tal declaração (que é corroborada por muitos outros cristãos/pastores/deputados) eu fiquei de cabelo em pé. Olha não estou dizendo que gosto da ideologia do PT ou que Dilma foi uma excelente presidente, mas afirmar que Deus colocou Temer no poder é uma declaração por demais ousada, talvez insana.

Afirmar que Deus o colocou no poder é dizer que Deus concorda com as Reformas propostas (algumas já aprovadas) pelo Governo Federal. Reformas estas que na sua grande maioria vieram somente para tirar direitos dos trabalhadores, para não dizer que em alguns casos, chega a transformar o trabalhador em escravo (sem direitos a nada) e fadado a trabalhar apenas pelo básico para viver. 

Basta analisar o texto da Reforma Trabalhista e qualquer pessoa (nem precisa ser advogado) poderá ver que as alterações foram totalmente "prejudiciais" ao trabalhador; isso sem falar na famigerada "Reforma da Previdência" que se aprovada, trará grandes prejuízos aos que estão buscando o momento da aposentadoria. Estamos vendo a alta de preços como nunca antes, aumentos frequentes na conta de luz, no gás de cozinha etc. Dizer que Deus concorda com isso realmente é uma declaração muito estranha, pelo menos à minha mera compreensão.

Várias denúncias contra o Governo Federal foram vetadas pela Cãmara dos Deputados antes mesmo de chegarem aos tribunais porque políticos votaram a favor do arquivamento total da denúncia, dentre estes, muitos evangélicos de renome (pastores de grandes Igrejas e pregadores internacionais). E ainda querem nos enfiar "goela abaixo" que quem questiona está errado e agindo contra a vontade de Deus?

Fico perplexo diante deste cenário grotesco que se desenrola diante de nós. Pior que tem gente que fica andando de Igreja em Igreja não para evangelizar o ajudar os irmãos na fé, mas apenas para fazer campanha política pra esse ou aquele deputado "EVANGÉLICO" que aparece de quatro em quatro anos somente para pedir votos. 

CONCLUSÃO  - Será que Deus realmente concorda com toda essa baderna e confusão ou estamos enganando a nós mesmos? Será que Deus concorda que a sua Igreja seja feita de massa de manobra para pastores inescrupulosos ganhar favores de políticos? Será que Deus está de acordo com a criação de leis injustas que visam tirar direitos do podre e transformá-lo em escravo dos patrões? Deus concorda que um Presidente acusado não vá a julgamento para ficar provada a sua inocência ou não? Por fim será que Deus concorda com centenas de pastores (Homens de Deus) que deveriam estar ocupando-se da pregação do Evangelho, ao invés disso estão apioando a opressão e incentivando a corrupção? 

Pense nisso,
                       João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins