Texto: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. (João 15.18-20)
Odiados por um mundo que não conhece a Deus
Recentemente fomos bombardeados com uma reportagem da "REVISTA VEJA" contendo uma crítica pesada aos evangélicos brasileiros. Nesta, o jornalista ataca duramente os cristãos evangélicos, o que definitivamente acaba por tornar-se um incentivo à perseguição desnecessária contra a Igeja do Senhor.
O que mais têm me causado espanto não é a "REPORTAGEM" em si, mas a reação admirada de alguns cristãos (dentre nós), como se isso fosse coisa do outro mundo (pensando bem é mesmo) sermos atacados pela mídia (televisiva ou jornalística) ou mesmo por autoridades seculares. Ora, não nos alertou o Senhor Jesus quanto a isso há quase dois mil anos? Esse mundo não jaz no maligno? Então porque a perseguição nos espanta?
Eu realmente fico perplexo quando vejo os nosos irmãos sendo ovacionados e aplaudios por emissoras de televisão compromissadas com o maligno; quando vejo nossos pastores banqueteando-se com políticos e recebendo dos mesmos gorjetas e abraços; quando em nossos púlpitos estão sentados no lugar dos santos, candidatos ou eleitos que na sua grande maioria são adúlteros, prostitutos e ligados a feitiçaria. Isso sim me causa espanto.
Se estamos sendo tachados de "pessoas incômodas" pelas razões corretas, ou seja, porque não aceitamos passivamente a dissemeninação da prostituição, a apologia a pedofilia, a união homossexual, o divórcio generalizado e outros centenas de pecados; então devemos levantar as mãos aos céus e bendizer a Deus (Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós - Mateus 5.11-12).
Ou será que gostaríamos de ser bem vistos por um mundo que jaz no maligno? aceitos por uma sociedade que perdeu os rumos do certo e errado? abraçados por um sistema demoníaco que trasforma as pessoas em zumbis infernais sem vontade propria? Quanto a mim prefiro que me critiquem, me persigam, falem mal e até prendam se preciso for, desde que eu esteja fazendo a vontade de Deus e andando para a glória dele.
Pense nisso,
João Augusto de Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário