domingo, 28 de janeiro de 2018

0 Egito (MUNDO), lugar abominável ao salvo em Cristo





E José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará, e fareis transportar daqui os meus ossos (Gênesis 50.25)

Moisés levou consigo os ossos de José, pois havia este feito os filhos de Israel jurar solenemente, afirmando: “Deus haverá de vos visitar, e então, neste dia, levai daqui convosco os meus ossos! ” (Êxodo 13.19)

INTRODUÇÃO – Egito, conforme todos sabem do texto literal é o lugar (geograficamente falando) no globo terra, onde os filhos de Israel moraram por quase 430(quatrocentos e trinta anos), logo após terem sido socorridos durante a grande fome que sobreveio, no governo de José.

José então, reconhecendo que o Egito era uma terra (naqueles dias) extremamente idólatra, opressora do seu povo, dada à luxuria e feitiçaria. Ele dá então um mandamento expresso aos filhos de Jacó (Certamente Deus vos visitará, e fareis transportar os meus ossos daqui. Gn 50.25b).
                                       Egito – um símbolo do mundo anti-Deus

Todos os cristãos sabem dessa verdade, ela não é segredo para ninguém, o Egito simboliza para nós hoje o “mundo” (Sistema Filosófico, sociológico, religioso e político dominado por Satanás e seus algozes).

Conforme escreveu o apóstolo João há quase dois mil anos dizendo: “Esse mundo jaz no maligno” (I João 5.19). Portanto, ainda que moremos nele não pertencemos a ele, ou seja, somos forasteiros e peregrinos aqui (I Pedro 2.11); como tal não devemos participar dele (de suas diversões deturpadas nem de suas deliberações que ferem a Palavra de Deus).

Porém, o que mais vemos nos dias hodiernos são crentes (se verdadeiros ou não Deus o sabe) que simplesmente venderam-se sob a égide desse mundo corrompido e participam de todas as suas mazelas, festas, diversões, deliberações filosóficas e políticas; sem distinguir entre o santo e o profano, sem se dar conta que estão em grande parte ofendendo a Deus e maculando os templos dos Espírito Santo (os quais são eles mesmos).

Com a desculpa de que o “cristão” precisa se divertir alguns estão ultrapassando os limites do aceitável e beirando o ridículo, banqueteando-se com o mundo e aceitando todos os maus costumes dele como algo normal.

Apenas à guisa de exemplo, vou citar alguns: Hoje tornou-se normal festas dentro dos templos (aniversário, amigo secreto, chá de bebê etc.), transformando dessa maneira o templo (que deveria ser CASA DE ORAÇÃO) em um mero salão social para comes e bebes.

Outro exemplo é o fato recorrente de igrejas reunindo-se para ir a sítios (os famigerados passeios da Igreja); onde os crentes (até pastores) vestem bermudas, regatas, jogam bola, tomam banho de piscina (em trajes de banho) etc. Muitos podem até criticar-me como absurdamente RADICAL e de repente podem até ter razão, mas pensemos por um momento:

Vivemos num mundo absurdamente carnal, onde o excesso de sensualidade campeia e tergiversa; o adultério é alarmante no meio cristão e a fornicação juvenil tornou-se uma mancha ao Evangelho, famílias são desfeitas diariamente e nesse contexto vamos ao sítio ou à praia? Resolvemos problemas dessa magnitude tirando a roupa uns na frente dos outros?

O que pensará um membro ou uma irmã vendo o seu Pastor sem camisa e de bermuda jogando bola? Ou na praia de sunga? Será que como homens ficaremos cegos ao ver as irmãs (principalmente as jovens) de biquíni e mini soutien na praia? Vocês podem até me chamar de radical, quadrado, antiquado ou qualquer outro adjetivo pejorativo que lhes aprouver, mas ninguém pode dizer que estas questões não são relevantes.

CONCLUSÃO - “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno” – João 5.19.

Isso não é uma brincadeira e devemos considerar seriamente, se quisermos carregar o nome de salvos e PROTESTANTES. Pois do contrário não passaremos de mais uma mera instituição religiosa, cujos membros vão aos templos uma vez por semana, enquanto passam o restante dela em deleites e pecados.


Bom Domingo e boa semana a todos,

                            João Augusto de Oliveira








0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins