segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

0 Reflexão Bíblica – É proibido “pensar” diferente.



E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Eles responderam-lhe: “Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como podes tu afirmar que seremos libertos?” Jesus explicou-lhes: “Em verdade, em verdade vos asseguro: todo aquele que pratica o pecado é escravo do pecado. O escravo não fica em casa para sempre, mas o filho permanece para sempre. Assim sendo, se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres (João 8.32-36 / King James Version Atualizada)

INTRODUÇÃO – Sempre acreditei que existem diversos assuntos no Reino de Deus que não podem e não devem ser questionados, sob pena de rebeldia  e insurreição contra aquele que os instituiu, ou seja, o SENHOR. Principalmente quando esses assuntos ou “doutrinas” têm embasamento bíblico, eu os aceito, sejam elas quais forem.

''Não tenha medo de pensar diferente dos outros, tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados. '' Autor: Eça de Queiroz

 Desenvolvimento – Uma coisa que tem me deixado estupefato nesses dias que vivemos é que vejo claramente pessoas criando inovações no Reino de Deus e querendo enfiar essas coisas “goela abaixo” das outras como se a massa (grande maioria do povo cristão) fosse composta de imbecis que não conseguem discernir entre a mão direita e a esquerda. Pior é que quando alguém questiona ainda é taxado de rebelde, divisor e endemoninhado; simplesmente por não concordar com aquilo que não tem sustentação bíblica.

Não estou dizendo aqui que devemos viver questionando tudo que ensina a nossa liderança e discordando de cada palavra, mas como seres inteligentes podemos e devemos examinar cada “novidade” a luz da Bíblia e rejeitar tudo aquilo que não tenha o crivo da palavra de Cristo. Pois o reino de Cristo não é um negócio particular onde alguns podem mandar e desmandar a vontade sem nenhuma supervisão, como se fossem semideuses a quem os demais mortais devem obedecer sem perguntar ou argumentar.

Foi justamente esse expediente que a Igreja Católica usou em períodos medievais para massacrar a doutrina bíblica e implantar diversas inovações no seio do cristianismo (DOGMAS) que acabaram por adoecer o Catolicismo Romano e obrigar cristãos sinceros como João Huss, Gerônimo Savonarola, Martinho Lutero, etc. a deflagrar a Reforma Protestante para assim purificar o cristianismo e resgatar a santidade da Igreja de Cristo.

Passados vários séculos aqui estamos nós correndo os mesmo riscos que eles correram. Pois estão novamente implantando inovações na liturgia de cultos, no louvor, na doutrina e na pregação da Palavra e querendo (alguns) silenciar a nossa voz sob a alegação de: NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS. Vejo tristemente que alguns de nossos líderes estão caminhando para a criação do dogma da infalibilidade (como aconteceu com o Papa) a fim de defender que aquilo que eles criam e implantam na Igreja não deve ser em hipótese alguma questionado pelos seus liderados, mesmo que não tenha nenhuma base na Bíblia.

Precisamos URGENTEMENTE orar a Deus e nos posicionar contra esse mal que nos assola, antes que seja tarde demais e vejamos a Igreja sofrer nas mãos de homens inescrupulosos e avaros como nos dias de Lutero. Homens que visam apenas lucrar à custa do suor do povo de Deus. Não podemos calar nossa voz enquanto os perversos gritam a plenos pulmões.

Conclusão – Qualquer coisa pregada ou praticada na Igreja deve ter como base a Bíblia, a Palavra de Deus. Rejeitamos veementemente qualquer inovação doutrinária ou administrativa que fuja dos princípios bíblicos, pois compactuar com isso é abrir não somente as janelas, mas as comportas do grande mal.

Na paz de Cristo,


                             João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins